Basquete retoma atividades em 2023
Ex-atletas de várias gerações se reúnem para representar a ASBB/FMD de São Bento do Sul, na 2ª Copa Dóris de Basquete Adulto Masculino. O evento, promovido pela LNB (Liga Norte de Basketball), acontecerá em Joinville, nos dias 11 e 12 de fevereiro, e tem por objetivo homenagear a Professora Dóris Castro, que dedicou muito de […]
Por Jornal Liberdade 8 min de leitura
Ex-atletas de várias gerações se reúnem para representar a ASBB/FMD de São Bento do Sul, na 2ª Copa Dóris de Basquete Adulto Masculino. O evento, promovido pela LNB (Liga Norte de Basketball), acontecerá em Joinville, nos dias 11 e 12 de fevereiro, e tem por objetivo homenagear a Professora Dóris Castro, que dedicou muito de sua vida ao basquetebol como atleta, árbitra, oficial de mesa, representante da FCB e Presidente da LNB.
A competição de dois dias visa oportunizar a participação de atletas amadores. A equipe são-bentense pretende ser competitiva, defendendo as cores do município. No primeiro treino do ano, realizado no sábado (28/01), apresentaram-se: Adrian Geovane Schreiner, Wilton Cezar Melo, Rafael Braga da Silva Spitzner, Adriano Andrade Rambo, Luis Felipe Dums, Erick Mathias Vierne, Eduardo Fernando Gomes, Hansel Dal Bó Hlawatsch, Luiz Eduardo Bolduan Krause e Salatiel Dal Bo Hlawatsch.
O grupo ainda espera a apresentação de Pedro José Fendrich, Bruno Hinke Andalicio, Juan Carlos Péricas e Anderson Altmayer. Outros nomes poderão ser incluídos até dia 31/01, pois o regulamento permite a inscrição de 30 atletas.
O treino foi dirigido pelo Professor Ismael Rodrigues Conde, com auxílio da Estagiária de Educação Física, Cimara dos Santos Schreiner. “Muito gratificante receber essa turma de volta. Eles realmente aprenderam a gostar de basquete e querem continuar praticando de maneira competitiva. Então, apesar desta categoria não ser prioridade da nossa associação, entendemos que é muito importante termos uma boa representação na Liga Norte e participar dessa homenagem à Dóris. Aonde chegarmos, estará ótimo, pois o grupo estava praticamente inativo e não teremos muitos treinos para prepará-los”, explica o treinador.
Ainda segundo Ismael, poderá ser um reinício para que a base tenha um espelho, afinal, as crianças só assistem basquete na TV. “Mas, vamos devagar. Um passo de cada vez. Todos estão envolvidos com estudos e/ou trabalhos. Sabemos que outras competições exigem muita dedicação”, concluiu o técnico.
A programação dos jogos será publicada na primeira semana de fevereiro pela LNB. O próximo treino será na terça-feira (31/01), no ginásio Annes Gualberto, às 19h30. As categorias Sub-15, Sub-16 e Sub-17 iniciam os treinos no dia 1º de fevereiro.