Programa São Bento Sempre Limpa já tem cronograma definido
Na quinta-feira (9/02) foi divulgado o calendário anual do Programa São Bento Sempre Limpa. A ação visa atender a todas as regiões do município, no recolhimento e destinação correta de materiais como eletrodomésticos, móveis usados, madeira, ferro, vidro, óleo de cozinha, entre outros. Conforme o secretário de Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão), a expectativa é […]
Por Jornal Liberdade 6 min de leitura
Na quinta-feira (9/02) foi divulgado o calendário anual do Programa São Bento Sempre Limpa. A ação visa atender a todas as regiões do município, no recolhimento e destinação correta de materiais como eletrodomésticos, móveis usados, madeira, ferro, vidro, óleo de cozinha, entre outros.
Conforme o secretário de Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão), a expectativa é contar novamente com o apoio da população para que depositem os materiais em frente às residências e comércios no dia da ação, às 7h30. “As equipes iniciam o recolhimento cedo e para que todos possam ser atendidos, solicitamos que as pessoas deixem os materiais em frente aos seus imóveis o mais cedo possível. Apenas não são recolhidos restos de construção e podas de árvores”, destaca.
E para repetir o sucesso de 2022, quando foram recolhidas 139 toneladas de materiais, empresas e voluntários poderão auxiliar na ação. Para isso, basta entrar em contato pelos números (47) 3635-8095 ou (47) 99713-4675, com Airton.
Cronograma – Os dias e locais atendidos neste ano são: dia 24 de março na região do Centenário, Vila São Paulo e Brasília; dia 26 de maio no bairro Serra Alta; dia 28 de julho nos bairros Cruzeiro, Oxford e Mato Preto; no dia 25 de agosto nos bairros Centro, Progresso, 25 de Julho e Schramm; no dia 27 de outubro nas regiões do Rio Vermelho, Rio Natal, Rio Antinha e Sertãozinho; e no dia 24 de novembro nas regiões do Lençol, Campo Lençol, Alpestre, Dona Francisca, Bela Aliança, Boehmerwald e Colonial.
O Programa São Bento Sempre Limpa é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com a parceria do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Defesa Civil, Secretaria de Agricultura, Cooperativa de Catadores, colaboração de voluntários e empresas parceiras.