Monumento do Cicloturismo será instalado
Através de uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal Quiriri, os municípios associados de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e Corupá receberão um monumento alusivo aos “Dez anos do Circuito das Araucárias de Cicloturismo”. O projeto foi aprovado em Assembleia entre os prefeitos e agora, cada cidade destinará um espaço para alocar o monumento. […]
Por Jornal Liberdade 7 min de leitura
Através de uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal Quiriri, os municípios associados de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e Corupá receberão um monumento alusivo aos “Dez anos do Circuito das Araucárias de Cicloturismo”. O projeto foi aprovado em Assembleia entre os prefeitos e agora, cada cidade destinará um espaço para alocar o monumento.
Para o prefeito Antonio Tomazini, esta iniciativa também fortalece a história e também valorização do Cicloturismo na região. “O Circuito das Araucárias envolve diretamente a apreciação das paisagens turísticas, por isso, pensamos em instalar este monumento aqui na Praça dos Imigrantes, que é onde se inicia o roteiro na cidade. Com isso, também pensamos em promover a divulgação, onde os participantes podem fazer fotos e registrar o momento de passagem por São Bento”, destaca.
A secretária executiva do Consórcio Quiriri, Cristiana Hastreiter, comentou que o projeto foi desenvolvido pela empresa Ak3 Turismo, em parceria com a Comissão Executiva de Regionalização do Turismo – CERT, que é composta por gestores de turismo e representantes do COMTUR dos quatro municípios consorciados. “O monumento simboliza a superação, o desafio e a conquista de cada participante, sendo uma forma de registrar a sua história e homenagear os 10 anos do Circuito das Araucárias de Cicloturismo, bem como, instigar a fazê-lo quem ainda não o conhece”, explicou.
Circuito das Araucárias – Com 270 Km de extensão, o Circuito das Araucárias, que passa pelos municípios de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e Corupá, é repleto de atrativos naturais, históricos e também gastronômicos e culturais. A paisagem é variada, alternando entre altos de serras e planaltos ou vales de rios. A Mata Atlântica é bem preservada, mesclada com florestas de imponentes e belas araucárias, permitindo que os ciclistas possam aproveitar cada momento do roteiro.