Primeira fase da vacina bivalente contra Covid-19
A partir da terça-feira (28/02), a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul inicia a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 no município. As vacinas bivalentes oferecem proteção contra mais de uma cepa de um vírus. Nesta primeira fase de vacinação, o Ministério da Saúde definiu os seguintes grupos: Para os grupos receberem a […]
Por Jornal Liberdade 6 min de leitura
A partir da terça-feira (28/02), a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul inicia a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 no município. As vacinas bivalentes oferecem proteção contra mais de uma cepa de um vírus.
Nesta primeira fase de vacinação, o Ministério da Saúde definiu os seguintes grupos:
- Pessoas com 70 anos ou mais;
- Abrigados e trabalhadores em ILPI (Instituições de Longa Permanência para Idosos);
- Pacientes imunocomprometidos com 12 anos ou mais;
- Comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas também acima dos 12 anos.
Para os grupos receberem a imunização é necessário ter o esquema primário completo. Ou seja, duas doses de Astrazeneca, duas doses de Pfizer, duas doses de Coronavac ou uma dose de Janssen.
As Unidades de Saúde que farão a aplicação da dose são aquelas que atuam em horário estendido, sendo: a Unidade de Saúde Central, Unidade 25 de Julho, ESF 2 (Serra Alta), ESF 3 (Centenário) e ESF 6 (Cruzeiro), abertas das 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira.
Próximas fases da campanha:
• Fase 2: pessoas de 60 a 69 anos de idade (previsão de início 06/03/2023);
• Fase 3: gestantes e puérperas (previsão de início 20/03/2023);
• Fase 4: trabalhadores da saúde (previsão de início 17/04/2023);
• Fase 5: pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medida socioeducativa e funcionários do sistema de privação de liberdade (previsão de início 17/04/2023).
Informações: Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)