Página Inicial | Colunistas | No Olho da Verdade | Mais uma etapa do processo de revisão do Plano Diretor

Mais uma etapa do processo de revisão do Plano Diretor

A Conferência Final dos Delegados do processo de revisão do Plano Diretor de São Bento do Sul terá continuidade na sexta-feira e sábado (10 e 11), no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. Nessa etapa da revisão, os Delegados indicados por entidades do Poder Público e da Sociedade Civil, ou eleitos nas reuniões comunitárias regionais, […]

Por Jornal Liberdade 6 min de leitura

A Conferência Final dos Delegados do processo de revisão do Plano Diretor de São Bento do Sul terá continuidade na sexta-feira e sábado (10 e 11), no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. Nessa etapa da revisão, os Delegados indicados por entidades do Poder Público e da Sociedade Civil, ou eleitos nas reuniões comunitárias regionais, votam acerca da resposta técnica e legal apresentada para cada proposta protocolada durante o período de Consulta Pública. Na sexta o evento será das 19 horas às 22h30 e no sábado, das 8h30 às 18 horas.

O evento é aberto a toda a comunidade, mas apenas os delegados credenciados possuem poder de voto nas deliberações. Os cidadãos ou entidades que protocolaram os formulários no período de Consulta Pública também têm direito a se manifestar, e a presença destes na Conferência é bem-vinda, até mesmo para esclarecer eventuais dúvidas de interpretação.

A presença dos delegados e da comunidade em geral é fundamental para a continuidade dos trabalhos do processo de revisão e para a construção de um Plano Diretor democrático e participativo.

Encontro – No primeiro final de semana da Conferência Final dos Delegados, nos dias 3 e 4 de março, foram deliberados 104 dos 198 formulários protocolados na etapa de Consulta Pública.

Os formulários foram divididos por área temática e nesses primeiros dias os temas discutidos foram: Mineração na ZUR (Zona de Uso Restrito) do Bairro Centenário, Penitenciária, ZP COL (Zona de Proteção da Paisagem Colonial), Zoneamentos, ZEIS (Zona Especial de Interesse Social) e Reurb, Sistema Viário e Mobilidade, Meio Ambiente, Planos Setoriais, Edificações Irregulares e Tangente.