Agricultura promove palestra sobre a implantação de boas práticas de fabricação
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piên, juntamente com a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, promoveu uma palestra com produtores e comerciantes do município. No encontro foi abordada a importância da vigilância sanitária, que tem, como objetivo garantir a qualidade do comércio de alimentos; a rastreabilidade dos alimentos que são comercializados […]
Por Jornal Liberdade 6 min de leitura
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piên, juntamente com a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, promoveu uma palestra com produtores e comerciantes do município. No encontro foi abordada a importância da vigilância sanitária, que tem, como objetivo garantir a qualidade do comércio de alimentos; a rastreabilidade dos alimentos que são comercializados e proporcionar a melhoria do ambiente de negócio no município.
Também foi destaque na reunião, a importância do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, o SIM. Entre as principais atribuições do selo está a garantia da qualidade dos produtos de origem animal fabricados na cidade; a rastreabilidade dos alimentos e os investimentos no ambiente de negócios.
Além de parte da equipe das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Saúde, esteve presente o prefeito Maicon Grosskopf e o secretário de Agricultura, Carlos Magon. No bate papo com os participantes, o prefeito Maicon enfatizou o respeito que tem pelos agricultores e produtores. “Sabemos que todos vocês querem trabalhar de forma regularizada. Os comerciantes tinham inúmeras dificuldades, buscamos então corrigir, incentivar e gerar oportunidades”, disse o prefeito.
Maicon salientou a importância de os produtores estarem sempre buscando novos conhecimentos, a fim de trazer ainda mais confiança nos produtos que produzem. “Busquem, aproveitem esses investimentos da prefeitura com a implantação do SIM, por exemplo. Precisamos caminhar juntos”, falou o prefeito, agradecendo o trabalho desenvolvido pelo secretário Carlos e toda a equipe da Agricultura, Saúde e Vigilância Sanitária.