“São Bento Sempre Limpa” chega ao bairro Serra Alta neste sábado
No sábado, dia 27/05, o programa “São Bento Sempre Limpa” terá mais uma edição no município. Desta vez, o bairro Serra Alta receberá a ação, cujo objetivo é promover o descarte correto de diversos tipos de resíduos. Os moradores terão a oportunidade de se desfazer de móveis usados, eletrodomésticos, madeira, ferro, vidro, alumínio, metal, cobre, […]
Por Jornal Liberdade 7 min de leitura
No sábado, dia 27/05, o programa “São Bento Sempre Limpa” terá mais uma edição no município. Desta vez, o bairro Serra Alta receberá a ação, cujo objetivo é promover o descarte correto de diversos tipos de resíduos.
Os moradores terão a oportunidade de se desfazer de móveis usados, eletrodomésticos, madeira, ferro, vidro, alumínio, metal, cobre, bronze, óleo de cozinha, garrafas, papéis, papelão, isopor, latas e plásticos. Vale ressaltar que não serão recolhidos restos de construção e podas de árvores.
Para participar, os moradores devem depositar os materiais em frente às suas residências e comércios às 7h30. “O programa São Bento Sempre Limpa tem se mostrado uma ação eficaz para o descarte consciente de resíduos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a manutenção da cidade limpa e organizada. A participação ativa dos moradores é fundamental para o sucesso dessa iniciativa”, comenta o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão).
A ação é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com a parceria do Samae, Defesa Civil, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Cooperativa de Catadores, empresas e voluntários.
Cronograma – Vale destacar que o cronograma anual do programa contempla diversas regiões da cidade. Após a edição em Serra Alta, estão previstas as seguintes datas para outras localidades:
29 de julho: região do Cruzeiro, Oxford e Mato Preto;
26 de agosto: região do Progresso, Centro, 25 de Julho e Schramm;
28 de outubro: região do Rio Vermelho, Rio Natal, Rio Antinha e Sertãozinho;
25 de novembro: nas regiões do Lençol, Campo Lençol, Alpestre, Dona Francisca, Bela Aliança, Boehmerwald e Colonial.
É importante ressaltar que bairros próximos às regiões mencionadas também serão contemplados pelo programa, já que a cidade foi mapeada dessa forma.