Praça do bairro Centenário será revitalizada
Foi assinada na tarde da terça-feira (23/05), a ordem de serviço para início das obras de revitalização da Praça do bairro Centenário, localizada na rua Hans Dieter Schmidt. O ato contou com a presença de autoridades municipais, engenheiros responsáveis pela elaboração do projeto, comunidade local e representantes da empresa responsável pela obra. No total, serão […]
Por Jornal Liberdade 8 min de leitura
Foi assinada na tarde da terça-feira (23/05), a ordem de serviço para início das obras de revitalização da Praça do bairro Centenário, localizada na rua Hans Dieter Schmidt. O ato contou com a presença de autoridades municipais, engenheiros responsáveis pela elaboração do projeto, comunidade local e representantes da empresa responsável pela obra.
No total, serão investidos mais de R$ 769 mil, contemplando uma de quadra de vôlei de areia, basquete 3×3, arquibancada, pista de caminhada, parquinho, mesas de piquenique, acessibilidade e reforma da pista de skate. “O bairro Centenário está recebendo diversas melhorias. Concluímos a pavimentação de ruas importantes como a Paulo Chapiewsky, Amandus Jurgensen, revitalização da Augusto Wunderwald, que é acesso principal ao bairro, reformas das unidades de ensino e agora esta grande obra que beneficiará o lazer de toda a comunidade. Sabemos que este era um pedido aqui dos moradores e estamos atendendo, pensando na qualidade de vida de todos”, destacou o prefeito Antonio Tomazini.
De acordo com o secretário de Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão), a recuperação deste espaço era fundamental, visando também atender as crianças com um local adequado para prática esportiva e lazer das famílias. “Também já conversamos com a Polícia Militar e assim que tudo estiver concluído, iremos implantar câmeras de segurança para monitoramento de toda a área. Eu acredito que esta é mais uma iniciativa importante do governo que vem a beneficiar os moradores do bairro Centenário”, disse.
A ação foi fortalecida em uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semob), com a UniSociesc, onde alunos do curso de Engenharia Civil da instituição desenvolveram o projeto e a Semob realizou a parte de contração da empresa responsável pela obra.
A vereadora Terezinha Dybas também esteve presente na solenidade. “A cidade precisa desses espaços, principalmente os bairros. Por isso, quero parabenizar a administração municipal e também a Unisociesc, onde através deste trabalho em conjunto puderam proporcionar um grande projeto em prol dos são-bentenses”, disse a vereadora.
Os responsáveis pela elaboração do projeto foram: Bruno Gabriel Peres; Douglas Grochovski; Gabriele Emeli Quost e Maria Helena Batista. Todos alunos da UniSociesc.