Mais de R$ 720 mil através da Lei Paulo Gustavo
Na segunda-feira (19/06), a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, promoveu uma importante reunião com diversos artistas locais para discutir e trocar experiências sobre a Lei Complementar 195/2022, popularmente conhecida como Lei Paulo Gustavo. O encontro ocorreu no auditório do Centro de Vigilância à Saúde e teve como objetivo ouvir as opiniões dos artistas e […]
Por Jornal Liberdade 5 min de leitura
Na segunda-feira (19/06), a Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, promoveu uma importante reunião com diversos artistas locais para discutir e trocar experiências sobre a Lei Complementar 195/2022, popularmente conhecida como Lei Paulo Gustavo. O encontro ocorreu no auditório do Centro de Vigilância à Saúde e teve como objetivo ouvir as opiniões dos artistas e apresentar os aspectos do novo decreto de fomento publicado pelo governo federal em março deste ano, que servirá como base para a execução da referida lei.
Durante o evento, foram realizadas duas oitivas, nas quais foram abordados alguns postos-chaves do novo decreto, bem como um resumo da primeira consulta pública realizada no mês de maio. A Diretora Administrativa e Financeira da Fundação Cultural, Marla Huebl Kaiser, destacou que o município de São Bento do Sul receberá mais de R$ 720 mil para a realização de ações culturais, com foco especial no setor de audiovisual, e no auxílio aos artistas que foram afetados pelos reflexos da pandemia entre 2020 e 2022.
As oitivas promovidas pela Fundação Cultural têm como objetivo principal ouvir e dialogar com a classe artística, buscando auxiliar na construção do plano de ação e dos editais que direcionarão os recursos disponíveis. “A partir de agora, a Fundação Cultural definirá o plano de ação, que passará pela aprovação do conselho municipal de políticas culturais, para posteriormente ser apresentado na plataforma da União”, afirmou a diretora.