MOMENTOS MARAVILHOSOS E INESQUECÍVEIS (1)
A FELICIDADE ESTÁ AO SEU ALCANCE. No desenrolar do texto, mostraremos alguns maravilhosos momentos por quais passamos e criamos e que nos fizeram felizes e mais donos de nós mesmos. As imagens são da nossa própria família e somam um pequena parcela do que já “aprontamos” em nossas vidas. MARIANA SUBINDO O MORRO PARA ENSINAR […]
Por Celso e Mariana 1 min de leitura
A FELICIDADE ESTÁ AO SEU ALCANCE.
No desenrolar do texto, mostraremos alguns maravilhosos momentos por quais passamos e criamos e que nos fizeram felizes e mais donos de nós mesmos. As imagens são da nossa própria família e somam um pequena parcela do que já “aprontamos” em nossas vidas.
MARIANA SUBINDO O MORRO PARA ENSINAR PARAPLÉGICOS.
(Texto; Celso) Esta foto é uma das mais significativas na vida de Mariana.
Mariana, ainda mocinha nova, já tinha no coração a noção perfeita do valor da caridade.
Ela descobriu que no alto do morro havia dois irmãos paraplégicos (na cadeira de roda) que não podiam sair de casa. Seus pais eram pobres e sem condição de manda-los à uma escola ou academia de artes – eles gostavam de desenhar -. Mariana descobriu tudo isso, então, dispôs-se a ensiná-los de graça. Em quase todos os dias lá ia ela feliz subindo o morro para cumprir a missão que seu coração lhe ordenara. A felicidade dos irmãos era tanta que eles riam à toa e com o passar dos dias deixaram de reclamar da própria deficiência física que parecia não lhes incomodar mais. Mas a felicidade de Mariana era bem maior que a dos dois juntas. Essa passagem feliz na vida de Mariana ela comemora ainda hoje.
Certamente você já usufruiu de momentos maravilhosos em sua vida que estão eternizados na sua memória e nos seus sentimentos.
Mas, você costuma emergi-los e aflorá-los à mente?
Se você não traz à tona as mais belas imagens vividas em vários momentos da sua vida, não sabe o que está perdendo!
A VACA APAIXONADA.
(Texto: Mariana) Um dia, no interior, Celso pegou um bandolim, aproximou-se de uma cerca que cercava um pasto onde várias vacas e bois pastavam e executou algumas melodias. Os animais foram se aproximando e quase todos chegaram junto à cerca para admirar a música. Até esqueceram de pastar. Depois do show, uma vaca preta seguiu Celso por onde ele ia. Ela queria mais! As pessoas diziam que a vaca estava apaixonada pelo músico. Sei lá! Mas que foi um fato interessante e incomum, isso foi!
As boas lembranças são terapia poderosa contra estres, doenças, momentos difíceis, desânimo e um mundão de intempéries emocionais que assolam o ser humano neste mundo cheio de notícias, problemas e fatos desanimadores e que levam as emoções lá para baixo.
BEIJO QUENTE NO FRIO ABAIXO DE ZERO.
(Texto: Celso e Mariana) Nessa oportunidade, viajávamos ao Polo Sul sob um frio de -10°C (Dez graus negativos) e isso em Janeiro. O beijo que vocês estão vendo nos pareceu mais quente que um vulcão em atividade. Como num passe de mágica o frio sumiu instantaneamente e depois voltou, é claro! Maravilhosa lembrança que continuamos praticando! Uau!
Quem deseja fazer seu próprio paraíso aqui na Terra, enquanto espera pelo Paraíso Celestial, deve cultivar na mente e no coração os melhores momentos já vividos, trazendo-os à memória, vivendo-os novamente, revigorando-os e sonhando com eles sozinho ou junto aos entes queridos.
OUSADIA E LIBERDADE.
(Texto: Mariana) No momento que ousei fazer o que vocês estão vendo, pendurada à beira do precipício, senti uma sensação de liberdade e superação como se fosse dona do mundo. Equilíbrio, força, conhecimento e coragem são opostos de fraqueza, medo e ignorância. “Ter certeza do que se está fazendo é superar seus próprios limites” sempre foi uma das orientações do meu sábio professor, meu marido Celso.
Se você não mais ousa, não mais se atreve à coisas e atos que o fazem superar seus próprios limites, então… você está preso(a) na cadeia que você criou para si mesmo(a). Minha nossa! Que pena! Que pena!
Já presenciei uma roda de mulheres reunidas, cada uma contando suas grandes aventuras, seus belos momentos e seus projetos de vida. No final, todas saíram nitidamente aliviadas das tensões diárias que a vida impõe. Sem querer, elas fizeram uma seção de terapia com altas positividades vivenciais. Ouvi o comentário de uma delas: “ Ah, se eu pudesse viver tudo aquilo de novo…!” Essa frase expressou o nível de satisfação a que elas chegaram! Outra disse: “Minha nossa! Como é que eu não pensei nisso antes?” (referindo-se a um novo projeto que lhe veio à mente naquele encontro).
DICAS PRECIOSAS
Meu amigo(a)!
Quanto tempo faz que você não andou descalço na terra, na grama, na areia?
Há quanto tempo você não beijou um ente querido?
Faz tempo que você não saiu na chuva e sentiu o prazer das águas que caem do céu no seu corpo? Ou você é daqueles que pensa que a água e o vento fazem mal à saúde?
Há quanto tempo você não faz um pic-nic com amigos ou familiares?
Há quanto tempo você não deita na grama e aprecia as nuvens que passam e formam figuras no céu?
UMA FLOR ENTRE FLORES.
(Texto: Celso) Que momento mágico! Aqui, Mariana está vivendo um verdadeiro paraíso colorido e perfumado.
Você ainda lembra de quando tomou uma flor e acariciou-a nas suas mãos, sentiu o perfume e seus olhos maravilharam-se com as formas e cores dessa dádiva da natureza?
PRAIA DE PEDRAS NA ARGENTINA.
(Celso) Mariana em breve meditação. Ela sentou-se nas pedrinhas da praia (a maioria das praias argentinas tem esse aspecto físico), pegou uma conchinha e agradeceu a Deus pela magnífica viagem que fizemos. Uma verdadeira conversa com o Criador é um poderoso energético para a mente, corpo e alma que tonifica todo o nosso ser.
Você costuma recolher-se para dentro de si mesmo, aconchegar-se ao seu espírito (que é o lugar onde está Deus) e conversar com ELE no mais íntimo contato homem/Deus – filho(a)/Pai?
Estas são apenas algumas sugestões, creio que você tem um caminhão de outros belos momentos vividos que, se pescados das profundezas do seu oceano de vida, lhe farão bem e o ajudarão a superar momentos críticos e nefastos.
Em artigo futuro próximo, lhe sugestionaremos outras tantas dicas para fazer da vida um paraíso.
Uma canção diz: “Faça das tristezas estrelas a mais e do pranto uma canção”!
Obrigado! Um abraço de Celso e outro de Mariana!
Este brinquedo consiste em libertar a argola branca. Deverá ser retirada do complexo. Acompanha explicações. R$ 30.00