Samae reforça a importância da economia de água pelos próximos dias
Após os ventos fortes registrados na quinta-feira (13/07), ocorreram quedas de energia que resultaram em equipamentos danificados na estação de captação e tratamento de água do município. A equipe responsável do Samae está trabalhando para resolver a situação, mas até a chegada da peça necessária para reparo, prevista para o início da próxima semana, o […]
Por Jornal Liberdade 4 min de leitura
Após os ventos fortes registrados na quinta-feira (13/07), ocorreram quedas de energia que resultaram em equipamentos danificados na estação de captação e tratamento de água do município. A equipe responsável do Samae está trabalhando para resolver a situação, mas até a chegada da peça necessária para reparo, prevista para o início da próxima semana, o abastecimento continuará em regime emergencial.
Conforme o diretor presidente do Samae, Osvalcir Peters, a Estação de Tratamento de Água (ETA) está operando dentro de sua capacidade e abastecendo os locais que foram afetados pela falta de energia. Contudo, é importante ressaltar a necessidade de adoção de medidas de economia de água por parte da população, especialmente durante esse período delicado.
“Em função do equipamento danificado, a equipe está trabalhando em regime de atenção e realizará mais uma pequena paralisação na captação hoje, com duração prevista de duas horas, para realizar uma mudança necessária. Todas as ações estão sendo tomadas para garantir o fornecimento de água à cidade, mas é fundamental que cada cidadão contribua com o consumo consciente”, solicita.