Página Inicial | Colunistas | No Olho da Verdade | Feirão da Aprendizagem

Feirão da Aprendizagem

Jovens ávidos por ingressar no mercado de trabalho e instituições de formação profissional

Por Jornal Liberdade 6 min de leitura

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região promove no dia 1º de setembro o primeiro Feirão de Aprendizagem de Santa Catarina. O objetivo é reunir em um único espaço empresas interessadas em contratar aprendizes, jovens ávidos por ingressar no mercado de trabalho e instituições de formação profissional. O evento será realizado no Centro Multiuso de São José, das 9h às 17h, e tem apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

O evento contribui para que as empresas cumpram as cotas de aprendizagem obrigatórias e, ao mesmo tempo, possibilitem o crescimento profissional dos jovens das regiões de Florianópolis, Palhoça e São José, sem que necessitem deixar os estudos. De acordo com a Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), a cota está fixada entre 5% a 15% por estabelecimento, percentual calculado sobre o total de empregados cujas funções exijam formação profissional. O SENAI, um dos principais formadores para o setor industrial, atende com cursos técnicos 14,4 mil jovens aprendizes que possuem vínculo com indústrias catarinenses. 

Os jovens que buscam uma vaga devem preencher este formulário de inscrição, respondendo às informações solicitadas. Pode se inscrever qualquer pessoa entre 14 e 24 anos que busca ingressar no mercado de trabalho – se o candidato à vaga for pessoa com deficiência, não há limite de idade.

Em caso de dúvidas, a organização do evento disponibiliza o e-mail feiraodaaprendizagem@trt12.jus.br para mais informações. Também é possível conferir outros detalhes na página do Feirão.

Com informações do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região