Na manhã dessa quinta-feira (21/09), a rádio Liberdade recebeu uma denúncia de um ouvinte residente no loteamento Santa-Fé reclamando dos lixos espalhados pelo chão. Segundo o morador ouvinte da rádio, o acúmulo de lixo em lugares indevidos se dá pela falta de lixeiras no bairro.
A equipe de redação do Jornal Liberdade entrou em contato com o Presidente da SAMAE Osvalcir Peters, que relatou ao jornal que já havia comunicado à Associação do bairro que as lixeiras foram retiradas somente após terem sido vandalizadas por alguns moradores que chegaram a quebrar e jogar carvão quente queimando duas lixeiras, e cita ter comentado com os responsáveis pela Associação quanto a possibilidade de instalação de novas lixeiras individuais, para que dessa forma, cada morador seja responsável por uma lixeira própria e por mantê-la em bom estado de uso.
É importante ressaltar que a melhor forma de denúncia aos órgãos públicos, em casos de crimes e delitos, deve ser feita através do número 181, mas atenção, quando o crime estiver ocorrendo no momento da chamada, ligue para 190.