Na manhã dessa segunda-feira (02), um ouvinte entrou em contato com a redação da Liberdade FM para relatar uma mudança ocorrida no local da votação para o Conselho Tutelar que ocorrera no dia anterior, domingo (01). O ouvinte diz não ter sido notificado com antecedência da alteração.
Procurada pela Redação da Liberdade FM, Lourdes da Silva Souza Pires, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, afirma:
“O TRE encaminhou a relação de locais de votações e apenas um local de votação foi divulgado erroneamente, trata-se dos eleitores da Rodolfo Berti, foi divulgado que eles votariam na EBM Castelo quando na verdade seria na EBM Adélia Lutz.
O erro foi percebido já no início da votação e amplamente divulgado nas redes sociais da Prefeitura, SEMAS, A Gazeta, Nossas Notícias, enfim… e todos os eleitores que chegavam na EBM Castelo foram orientados a procurar a EBM Adélia, comunicamos o MP, registramos em Ata.
Houve sim o erro, mas foi corrigido imediatamente. Cabe ressaltar que os locais de votação podiam ser consultados no site do TRE e tbm foram divulgados através de QR Code. Autorizamos os candidatos também a divulgarem no dia da eleição para atingir mais eleitores.”