De olho na verdade

Política

Por Gilmar dos Passos 4 min de leitura

APROVADO FOI, MAS…

Na noite da segunda-feira 02/10/23 foi realizado a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores em São Bento do Sul, onde, entre outros assuntos, foi aprovado a moção de apoio para construção da UNIFECON, a Universidade Federal do Contestado. Acontece que tem gente magoada com o procedimento adotado por alguns vereadores em relação a esta aprovação.

APROVADO FOI, MAS…2

Trata-se da blogueira e secretária do PT (Partido dos Trabalhadores). Segundo ela, em vídeo enviado a redação do Jornal Liberdade, a blogueira teria solicitado a vereadores do município, para fazer uso do tempo que é disposto para a palavra “Livre”, afim de fazer tal pedido de apoio para construção da Universidade citada mas, não conseguiu falar durante a sessão. A palavra livre “Não teve esse propósito” diz ela.

APROVADO FOI, MAS…3

Vale lembrar que o projeto da “Palavra Livre” foi apresentado pelo então ex-vereador Luiz Carlos Pedrozo do PT (Partido dos Trabalhadores), na época em que foi vereador no município de São Bento do Sul, e agora, os próprios integrantes de seu partido não podem fazer uso da mesma. “E viva a democracia”.