CANDIDATURA ÚNICA
Ou quase. A turma da Prefeitura já vislumbra a possibilidade do atual Prefeito com concorrer em candidatura única. Pelo menos todos os esforços daqueles que o rodeiam, vão nesse sentido. Já trazem a reboque, por bem ou por meios não convencionais, partidos como PSDB, PL, PSD, PSB, CIDADANIA, UB.
CANDIDATURA ÚNICA-II
Ou quase. Há que garanta que parte do MDB, com cargos, já estão sob as ordens do paço. Da mesma forma o PP, pelas formas não convencionais e com grande parte de alguns integrantes, também encontra-se trabalhando pela reeleição do atual alcaide. Se não diretamente, mas com estrago interno suficiente para inviabilizar qualquer projeto próprio.
CANDIDATURA ÚNICA-III
Ou quase. O MDB, apesar de já lançar como pré-candidato Luis Sieves, tem algumas lideranças intimamente ligada a cargos na Prefeitura, de tal sorte que podem se comprometer a causar estragos num projeto emedebista.
MEIOS POUCO CONVENCIONAIS
Militantes do UB/SBS, entre eles o pré-candidato a Prefeito Ismar Becker, foram tomados de espanto e surpresa com a atitude da Comissão dirigente estadual do partido. Entende que a troca na presidência foi feita de forma sorrateira não digna de pessoas sérias. A troca pode e cabe ser feita pela direção estadual, contudo, manda a boa índole a comunicação e respeito com aqueles que construíram e mantinham o partido de pé na cidade.
MEIOS POUCO CONVENCIONAIS-II
O Prefeito são-bentense apressou-se em dizer aos vereadores do UB, os quais levaram a facada nas costas, que “nem sabia disso tudo”, Contudo, numa rápida e simples olhada, não é o que parece. O nomeado as escondidas como Presidente do UB/SBS, desde muito tempo desfruta do convívio social com o alcaide bem como, convive afinadamente com as lideranças políticas ligadas ao Prefeito. Fica difícil de conceber o argumento.
LEITURA
Alguns olheiros e palpiteiros políticos locais/SBS, profetizam que havendo três candidaturas ou mais a Prefeito, dificilmente Tomazini deixa de se reeleger. Afirma que estando a frente da prefeitura com caRgo$ na mão e a disposição, dificilmente fará menos que 14 mil votos. Considerando que as demais candidaturas pulverizem o restante dos votos “bons”, ainda que por pouca diferença, a reeleição acontece.