De olho na verdade

Gestão pública

Por Gilmar dos Passos 7 min de leitura

E A VILA PILTZ? E O RIO ANTINHA?

Durante a sessão da câmara do dia 16/10 em São Bento do Sul, com muita propriedade, vereadores voltaram a lembrar do problema das enchentes na Vila Schwartz no bairro Serra Alta em São Bento do Sul. A maioria defende, e com razão, que seja feita a retirada daquele local de todas as pessoas que lá residem e sejam alocadas para um novo loteamento, resolvendo assim o problema.

E A VILA PILTZ? E O RIO ANTINHA? 2

Até aí tudo bem, essa ideia é apoiada por toda população são-bentense, já que naquela vila, as pessoas já perderam tudo várias vezes em várias enchentes ocorridas, inclusive algumas das casas, se encontram em estado de depreciação e já passou da hora de novas casas serem feitas para aqueles moradores.

E A VILA PILTZ? E O RIO ANTINHA? 3

Os questionamentos feitos pelo restante da população sobre as ações do poder público em relação as enchentes naquela localidade fica direcionada justamente ao fato de que em várias oportunidades, a população solicitou que o rio fosse dragado, ou seja, feito sua limpeza em toda sua extensão, resolvendo assim o problema como um todo, segundo os próprios moradores.

E A VILA PILTZ? E O RIO ANTINHA? 4

O problema dos alagamentos não se resume somente a conhecida vila Schwartz, já que as enchentes acontecem em outras áreas isoladas perto do rio, como na chamada vila Piltz e na localidade do Rio Antinha, onde também moram um número considerável de pessoas.

E A VILA PILTZ? E O RIO ANTINHA? 5

Também não podemos esquecer de outras áreas onde esta redação já divulgou alagamentos acontecidos neste mês de outubro, como a rua Conrado Liebl no próprio bairro Serra Alta, lateral ao mesmo rio. Resumindo, motivos não faltam para a dragagem do rio ser feita, o problema é aparecer algum patriota que queira comprar essa briga e ir até Brasília solicitar alguns milhões de verbas ao presidente eleito para a realização desta tão importante obra.

Fotos: localidade de Rio Antinha.