Até quarta-feira Celesc pretende tirar poste da via
Nesta segunda-feira (30/10), a Celesc tomou conhecimento em que o poste se encontrava já em situação de risco e assim será executado de forma emergencial o deslocamento deste até a próxima quarta feira (01/11).
Por Cauan 5 min de leitura
A Celesc regional de São Bento do Sul emitiu uma nota na noite desta segunda-feira informando quanto ao deslocamento do poste na Rua José Linke, proximidades ao número 650, no bairro Schramm.
A solicitação de deslocamento foi feita pela empreiteira responsável pela obra de pavimentação, onde a Celesc seguiu seus procedimentos internos dentro dos prazos regulatórios.
A Celesc informa ainda que obras envolvendo deslocamento de postes onde existam redes de média tensão, o prazo máximo regulatório é de até 90 dias a partir da assinatura de contrato com o solicitante, sendo que neste caso, o deslocamento será feito em 2 dias.
Final de semana circulou pelas redes sociais fotos referente a uma situação ocorrida na rua José Link, bairro Schramm.
A empresa Paviplan realizou a pavimentação da via, mas um poste de energia elétrica foi mantido com o novo pavimento.
Na manhã desta segunda-feira o Portal SBS ON-LINE conversou com a gerência regional da Celesc, informou que a empresa não tinha conhecimento da situação e que o poste será deslocado.
A Celesc informou ainda que o procedimento deveria ter acontecido antes da pavimentação.
“Vamos tratar do assunto em caráter de urgência”, informa a Centrais Elétricas .
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, esclarece que a empresa responsável já solicitou para a Celesc a alteração do local de um poste na Rua José Linke, no bairro Schramm. A via começou a receber asfalto na última sexta-feira (27).