Itapoá terá o primeiro edifício residencial acima de 15 andares
Liberdade Notícias
Por Gilmar dos Passos 11 min de leitura
A Grassi Zappelini, empresa de referência em construção civil e desenvolvimento imobiliário de Itapoá, Noroeste de Santa Catarina, lançou no dia 26 de outubro, o “Icon Residence”, um marco no crescimento vertical do município que deve mudar não só o cenário da local, mas também, inaugura uma nova etapa no desenvolvimento da cidade e região.
Um edifício icônico, como o próprio nome diz, será o mais alto já construído na história da cidade – com 17 andares-, e representa uma nova fase para o setor imobiliário ao trazer novos padrões de luxo e inovação residencial.
O “Icon Residence” terá 59 apartamentos de alto padrão, com sete diferentes plantas, e metragens que variam de 116 a 460 m². Um dos destaques é o “Garden Front”, com mais de 300 m² de área externa exclusiva, piscina privativa e outras comodidades que trazem ares de casa, porém, com a sofisticação e segurança de um robusto condomínio.
Com essência inovadora, o empreendimento tem características únicas: dois elevadores inteligentes, confortos acústico e lumínico – garante alto desempenho na iluminação interna-, piscina de borda infinita e parede de vidro que tem a função de decorar e, ao mesmo tempo, garantir layout com alto aproveitamento de espaço. O estacionamento vai oferecer pontos de abastecimento de carros elétricos, já em sintonia com valores sustentáveis do município que busca reduzir danos ambientais.
“Escolhemos denominar Icon porque será literalmente a construção de um empreendimento icônico, que marca essa nova etapa em que a cidade está entrando agora. Itapoá mais do que dobrou em população nos últimos 12 anos. É o município litorâneo que mais cresceu no Brasil. E o Icon Residence chega para acompanhar esse desenvolvimento virtuoso da nossa cidade”, afirma Sergio Rodrigo Grassi, sócio-proprietário da Grassi Zappelini.
Para o engenheiro e também sócio-proprietário André Zappelini esse empreendimento é o resultado de um caminho árduo, que ultrapassou padrões e desafiou expectativas. Ele destaca: “Superamos algumas barreiras e quebramos paradigmas ao projetar uma edificação do porte do Icon Residence. Para nós não foi novidade, pois desde que começamos a construir em Itapoá, temos trabalhado o convencimento entre as pessoas de que sim, a nossa cidade tem público para empreendimentos mais robustos. Poucos acreditavam que era possível vender apartamentos de alto padrão no município, mas conseguimos, ao longo desse tempo, consolidar esse tipo de imóvel no mercado.”
O “Icon Residence” não é apenas uma ideia; é uma realidade concreta que toma forma diante dos olhos da cidade. Como mencionado por André Zappelini, “A cidade verá 10 mil metros cúbicos de concreto, milhares de toneladas de aço e milhares de tijolos tomarem forma bem diante de seus olhos”.
O lançamento do “Icon Residence” é marcado pelo conceito, explorando a jornada de como se constrói um ícone e o que ele representa. O lema “Um novo tempo nasce agora” reflete a transformação que esse empreendimento trará à cidade, reescrevendo um novo capítulo na história de Itapoá.