Incêndio destrói residência em Três Barras
Tragédia ocorreu próxima a ponte do Rio Canoinhas.
Por Cauan 5 min de leitura
Na terça-feira (07), por volta das 15h22 as guarnições de Canoinhas, Três Barras e Major Vieira, foram acionadas via COBOM (Central de Operações Bombeiro Militar) para atendimento de incêndio em residência com possíveis vítimas no interior, na SC 303, município de Três Barras, próximo a ponte do Rio Canoinhas.
No local foi confirmado o incêndio em uma residência de aproximadamente 80 metros dentro da área alagada pelo Rio Canoinhas, e profundidade de cerca de 1,40 metros. A casa se encontrava com o telhado totalmente tomado pelas chamas.
Na chegada do corpo de bombeiros, foi obtida a informação de que não haviam vitimas e que a rede elétrica se encontrava energizada em toda jurisdição, sendo imediatamente acionada a CELESC para efetuar o desligamento.
Para o combate foi realizada a montagem do estabelecimento com uma linha adutora de 2,5 polegadas com aproximadamente 30 metros com divisor, e duas linhas de ataque de 1,5 polegadas com aproximadamente 60 metros cada linha. Na sequência foi iniciado o combate direto às chamas e o resfriamento das áreas adjacentes. Após cerca de 03h00 horas entre combate e rescaldo, e uso de 22.000 (vinte e dois mil) litros de água transportada e aproximadamente 5.000 (cinco mil) litros de água do rio obtida por meio de uma motobomba flutuante, a guarnição encerrou as atividades no local e retornou a prontidão.