Ajudantes do Papai Noel do Poder Judiciário já adotaram 885 cartinhas nas comarcas
Liberdade Notícias
Por Gilmar dos Passos 5 min de leitura
Nenhuma criança em situação de acolhimento no Estado ficará sem presente de Natal se depender dos ajudantes de Papai Noel que atuam no Poder Judiciário de Santa Catarina. Até o momento já foram adotadas 885 cartinhas, mas ainda estão disponíveis 72.
Idealizada por servidores e magistrados, a campanha Natal Solidário funciona assim: os ajudantes do Papai Noel compram um dos três presentes sugeridos nas cartinhas escritas pelas crianças e adolescentes. Elas foram digitalizadas, estão disponibilizadas em sistema online e podem ser lidas e selecionadas por magistrados e servidores lotados nas comarcas onde estão as instituições de acolhimento.
O participante pode acessar quantas cartinhas quiser e selecionar as que melhor se encaixem em seu perfil. Em seguida, o ajudante terá até 12 de dezembro para entregar o presente com o nome da criança e o código da cartinha.
A surpresa deverá ser entregue na secretaria do foro ou, no caso de participantes lotados na capital, na Recepção (Cadastramento) do TJSC (Térreo – Torre 1) ou no Cerimonial do Tribunal de Justiça (8º andar – Torre 2). Familiares e amigos dos servidores e magistrados, por meio deles, também poderão aderir à campanha.
Para ser um ajudante de Papai Noel, acesse.
E-mail: natalsolidario@tjsc.jus.br
Fone e WhatsApp: (48) 99997-3276