Como será o atendimento nas unidades de Saúde em dezembro e janeiro
A Secretaria de Saúde, definiu os horários de atendimento nas Unidades de Saúde para o fim do ano. As férias coletivas iniciam no dia 26 de dezembro e seguem até o dia 24 de janeiro de 2024.
Por Cauan 6 min de leitura
Lembrando que, nos dias 22 e 29 de dezembro de 2023, o expediente encerra às 12h, conforme decreto. Quem precisar de atendimento após esse horário deverá procurar o Hospital e Maternidade Sagrada Família.
Atendimentos nas férias coletivas
As unidades Central (terceiro andar do Centro Integrado de Medicina, na Rua Marechal Deodoro, 413), ESF-02 Serra Alta, ESF-03 Centenário, ESF-06 Cruzeiro e o posto do bairro 25 de Julho terão atendimento médico, de enfermagem e odontológico em horário estendido. O atendimento será das 8h às 21h em livre demanda, sem necessidade de agendamento, no período de férias coletivas.
Será mantido o atendimento da Farmácia Central, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Já a Secretaria de Saúde e o Centro de Vigilância à Saúde atenderão o público das 7h30 às 13h30. Após esse período, as equipes ficam em serviço interno até 16h30.
A partir de 8 de janeiro, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) volta a funcionar, também em novo local devido às obras do posto central. O CEO estará localizado no Edifício Joana, próximo à Associação dos Servidores Públicos (ASP), Estrada Rio Negro, nº 68.
O Centro de Atendimento ao Diabético (CADIA), Centro de Especialidades Médicas (CEM), Centro de Atendimento Psico-social (CAPS), Centro de Atendimento à Mulher (CAM), Centro de Atendimento Diagnóstico (CAD), Centro de Práticas Integrativas no SUS (CEMPICS), Ambulatório de Fisioterapia e atendimento de fonoaudiologia e terapia ocupacional retornam dia 15 de janeiro.
A partir do dia 25 de janeiro, todas as Unidades de Saúde retornam ao atendimento normal, assim como o Núcleo de Atendimento Judiciário na Saúde (NAJS), psicologia na atenção básica, assistência social e o laboratório municipal.
Em caso de dúvidas, ligue através do número (47) 3631-0400, da Secretaria de Saúde.