Polícia Civil se posiciona em relação aos sequestros, tentativas de homicídio e estupros ocorridos
Crimes hediondos
Por Cauan 6 min de leitura
No dia 16 de dezembro, às 00h, várias localidades rurais de Papanduva e de Santa Terezinha foram palco de um derramamento de sangue causado por três homens armados, que praticaram em conjunto a tentativa de sequestros qualificados de 4 pessoas, sendo elas duas mulheres e dois homens, e além deles, uma quinta vítima, um homem que sofreu uma tentativa de homicídio por parte do grupo armado.
Os homens sequestrados sofreram diversos tipos de violência durante todo o período junto dos sequestradores, e por eles foram torturados e ameaçados, um deles, já com a aparência desfigurada, foi morto pelos sequestradores e teve seu corpo descartado no Rio Hercílio, em Salto Irapotã. As mulheres sequestradas foram também espancadas, torturadas e uma delas foi violentada sexualmente.
Os fatores referentes aos crimes ainda estão sendo apurados, e em segmento da investigação a informação repassada pela Polícia Civil das mediações afirma que os crimes foram planejados pelo grupo com antecedência, e que os sequestradores haviam se juntado previamente com locais marcados para raptar as vítimas. Iniciando com o sequestro de um jovem casal de 25 e 26 anos de idade.
O casal foi abordado pelos sequestradores dentro de sua residência na região de Rio do Engano, em Papanduva, onde após serem raptados, seguiram, sendo levados pelos sequestradores, até a residência de um homem morador próximo, de 34 anos, que após ter sua casa invadida pelos criminosos também foi sequestrado pelo grupo armado, e que após as diversas torturas foi morto pelos sequestradores e teve seus restos mortais descartados. As demais vítimas foram liberadas horas depois em Papanduva.