Palestras destacam importância do respeito às mulheres
O evento contou com a presença da presidente da Câmara de Vereadores, Zuleica Voltolini (PP), da Procuradora da Mulher, a vereadora Karen Lili Fechner (MDB), e da vereadora Carla Hofmann (PSD).
Por Cauan 8 min de leitura
Alunos do 9º ano da Escola Básica Municipal Baselisse Carvalho Ramos Virmond, no bairro Colonial, participaram, nesta segunda-feira, dia 26, da primeira palestra do ano promovida pela Procuradoria da Mulher de São Bento do Sul.
Nas palestras, cujo propósito é promover a igualdade de gênero e o respeito aos direitos das mulheres, os estudantes receberam orientações sobre os diversos tipos de violência, esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e foram apresentados a dados estatísticos referentes aos casos registrados no Brasil, no estado e especificamente em São Bento. “Essas palestras são essenciais para estabelecer uma base de respeito e igualdade desde a juventude. Nosso objetivo é educar e sensibilizar nossos jovens sobre a importância de respeitar os direitos das mulheres e promover uma sociedade mais justa”, ressaltou Karen Lili.
A presidente da Câmara reforçou a importância de abordar temas relacionados aos direitos das mulheres e à igualdade de gênero, visando formar uma consciência mais justa e igualitária entre os alunos. “A educação é a ferramenta mais poderosa para a mudança social. Estamos plantando sementes de respeito e compreensão nas mentes dos futuros líderes de nossa comunidade”, afirmou.
A vereadora Carla Hofmann acrescentou: “É crucial que nossos jovens compreendam a gravidade das questões de gênero desde cedo. Ao educá-los sobre os direitos das mulheres, estamos moldando o futuro da nossa sociedade, e também promovendo uma cultura de respeito e igualdade para todos”.
Cronograma – O calendário de palestras seguirá nesta terça-feira, dia 27, às 8h15, na EBM Sophia Schwedler, e na quinta-feira, dia 29, às 8h15, na EBM Prefeito Henrique Schwarz.
Para o mês de março, o cronograma já está definido, incluindo palestras nas escolas EBM Dr. Hercílio Malinowsky, EBM Presidente Castelo Branco, EBM Professora Adélia Lutz, EBM Emilio Engel, EBM Prefeito Antonio Treml, EBM Professor Newton Mendes, EBM Professora Lucia Tschoeke e EBM Coronel Osny Vasconcellos. Escolas estaduais e particulares também serão contempladas pelo projeto, que se estenderá ao longo do ano.