Demora em atendimentos e exames
A demora já se tornou normal para quem mais precisa
Por Gilmar dos Passos 4 min de leitura
Ainda falando em saúde pública de São Bento do Sul, mais uma reclamação chegou ao estúdios do Jornal Liberdade neste mês de junho/24. O fato ocorreu no dia 04/06 quando um paciente se dirigiu ao Laboratório Municipal para encaminhar um exame de sangue solicitado pela médica do Posto de Saúde do município.
Ao ser muito bem atendido pelos funcionários do laboratório, o exame foi agendado, mas, pasmem, para o dia 06/08/24, ou seja, a espera será mais de “DOIS MESES” para se realizar um simples “EXAME DE SANGUE”. O paciente está à mais de 6 meses tentando saber o que fazer para resolver seu problema de saúde e não consegue uma definição.
A população, sem ter para onde correr, já se conformou com esse tipo de descaso, a ponto de surgirem comentários como: “ainda bem que não mandam para outra cidade fazer esse tipo de exame”, vista que outros exames mais complexos, além da demora, a maioria tem que serem feitos em outras cidades com Mafra, Guaramirim, etc, pois o município não possui capacidade técnica para tais procedimentos.
O são-bentense, como bom brasileiro que é, sempre bem humorado comenta: “Dá tempo de morrer, ressuscitar e não chega o dia de fazer o exame, imagina resolver o problema de saúde em definitivo!”