Troca de Comando na Procuradoria da Mulher de São Bento do Sul
Carla Nunes é jornalista por formação
Por Jornal Liberdade 5 min de leitura
Por ocasião das eleições, a vereadora Karen Lili Fechner solicitou afastamento de suas funções na Procuradoria da Mulher de São Bento do Sul. Em decorrência dessa decisão, a presidente do legislativo, vereadora Zuleica Voltolini, indicou a assessora parlamentar Carla Nunes para ocupar o cargo como Procuradora Interina até o dia 6 de outubro.
Carla Nunes é jornalista por formação, pós-graduada em Gestão Pública e Marketing Digital, e já vinha desempenhando suas funções como assessora da Procuradoria da Mulher. A substituição temporária visa assegurar a manutenção dos serviços prestados pela Procuradoria, que tem como missão defender e promover os direitos das mulheres no município. Durante o período de afastamento da vereadora Karen Lili Fechner, a nova procuradora dará continuidade aos projetos em andamento e buscará implementar novas iniciativas em prol das mulheres da cidade. “Nosso objetivo é dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo realizados, além de implementar ações que fortaleçam a Procuradoria de forma permanente para as futuras gestões”, comenta Carla.
A Procuradoria da Mulher atende de segunda a sexta-feira, em uma sala anexa à Câmara de Vereadores, oferecendo suporte e orientação às mulheres em situação de vulnerabilidade, além de promover ações educativas sobre direitos das mulheres, combate à violência doméstica e elaboração de políticas públicas voltadas para a igualdade de gênero e o empoderamento feminino.