Na noite de sexta-feira, 2 de agosto, o MDB de São Bento do Sul confirmou a candidatura de Luiz Alberto Sieves para o cargo de prefeito do município. Na mesma ocasião, foi oficializada a coligação com o PSDB, com ambas as convenções ocorrendo no mesmo local e horário.
Durante a convenção do MDB, foi apresentada e aprovada a nominata de vereadores composta por: Luiza Mallon, Liliane Ieda de Lacerda, Márcia da Conceição Alves Tibes, Marlene Bloncoski Weiss, Antônio Amir dos Santos Veiga Júnior, Claudinei Rodrigues da Fonseca, Diego Niespodzinki, Lirio Volpi, Márcio Hubner Freitas e Marco Aurélio Viliczinski.
Pelo PSDB, a nominata apresentada incluiu: Ana Paula Tauscher, Camila Gomes Monteiro, Rubia Dolla, Marina Volpi, Ademar Cesar Cieslinski, Augusto Torres Lucas, Gilson Marcelino, Jairson Sabino, Lorival Ferreira de Castilho, Luiz Ivan Ferreira de Lima e Martim Anselmo Muchalski.
Ao final das convenções, Luiz Sieves destacou a importância de conduzir a prefeitura de São Bento do Sul e ressaltou a necessidade de resgatar a referência do município no Planalto Norte. Ele expressou sua gratidão a todos que se candidataram para a Câmara de Vereadores finalizou informando que a ata, esta aberta para uma eventual mudança no senário das coligações. Para vice, a princípio foi indicada o nome da Francielly de Oliveira Scherer.
Lírio Volpi, presidente do MDB, afirmou que o partido está preparado para enfrentar os desafios da campanha. Ele também agradeceu aos presentes e destacou a importância do empenho na organização do evento, mencionando o trabalho da ex-vereadora Adriana Ruzanowski e do advogado Emerson Hünke na preparação das atas.
Marcos Jantsch Presidente do PSDB, comemorou a coligação destacou a importância de cada candidato para o sucesso da campanha, afirmou o compromisso com candidato Luiz Sieves MDB, para a construção de uma sociedade melhor.
O deputado estadual Antídio Lunelli, participou da convenção, ressaltou que nos mais de 50 anos o MDB está mais forte, assumiu os erros e destacou a grande maioria de acertos, lembrou dos mandatos dos ex prefeitos, Fernando Mallon e Fernando Tureck, presentes na convenção.