O Programa Educando Cidadãos é uma iniciativa caracterizada pela governança compartilhada de representantes das principais entidades de Santa Catarina. O programa visa disseminar, dentro do sistema educacional, a conscientização sobre uma nova cultura coletiva de cooperação social. Mais do que isso, é um convite para que cada indivíduo assuma o seu papel de liderança.
Inspirado pela pioneira campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” idealizada pelo promotor Affonso Ghizzo Neto , o objetivo principal do Programa Educando Cidadãos é educar os cidadãos, ressaltando a importância de cada um assumir sua liderança no combate à corrupção. Contando com o apoio de entidades de renome como a Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina – ACAMESC, Escola do Legislativo de Joinville, Prefeitura Municipal de Florianópolis ,Associação Catarinense de Medicina – ACM, Technical Partner, Instituto Evolutivo de Desenvolvimento Humano, União dos Escoteiros do Brasil Região de Santa Catarina, Ordem dos Advogados do Brasil Santa Catarina – OAB, Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC,Fundação Invoversasul, Instituto Ressignificar Vidas, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC. Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial -IBDEE, Associação Movimento Nacional ODS Santa Catarina, CEAP Brasil – Centro de Estudos da Administração Pública, SESCON Grande Florianópolis, Observatório Social do Brasil – Florianópolis,Observatório Social de Tubarão, Movimento Catarinense pela Excelência – Excelência SC, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, Conselho Regional de Administração de Santa – CRA-SC Catarina, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina-ALESC, Compliance Women Committee, Grande Oriente de Santa Catarina, Noronha Consultório, Rede Catarinense de Compliance, Grande Oriente de Santa Catarina, Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina, D/ARAÚJO COMUNICAÇÃO LTDA, AE Internacional Marcas e Patentes, Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Santa Catarina, Hospital Baia Sul, Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de SC – ADVB/SC, 25ª Promotoria de Justiça da Capital – MPSC, Instituto Luciano Martins e a Associação Catarinense do Ministério Público-ACMP, Rede de Controle da Gestão Pública, Colégio Legado, Sindicato dos Auditores do Estado, Prefeitura Municipal de Pomerode, Grande Loja de Santa Catarina-GLSC e a Grande Oriente do Brasil Santa Catarina-GOB, Engie Brasil Energia, além de dezenas de voluntários, o programa já está em pleno funcionamento.
O Programa Educando Cidadãos é um convite aberto a todas as pessoas e entidades, sejam elas públicas ou privadas, para se unirem a esta nobre causa. Quanto mais voluntários se unirem a nós, maior será nosso alcance e nossa capacidade de fazer a diferença na sociedade.
Como Participar?
- Para Pessoa Física: Preencha o formulário de adesão voluntária aqui.
- Para Entidades Pessoa Jurídica: Preencha o formulário de adesão aqui.
Para mais informações, entre em contato:
vamospararacorrupcao@gmail.com
Siga-nos nas redes sociais: Acompanhe-nos nas redes sociais @educandocidadaos para ficar por dentro de todas as novidades, eventos e iniciativas do Programa Educando Cidadãos.
Sobre o Programa Educando Cidadãos:
O Programa Educando Cidadãos é uma iniciativa organizada por lideranças da sociedade catarinense, com o propósito de fomentar uma cultura de integridade e cooperação social por meio da educação. Com uma abordagem educacional e propositiva, o programa busca estimular a consciência cívica e promover a participação ativa de todos os cidadãos na edificação de uma sociedade mais equitativa, ética e responsável.