Devido a questionamentos e comentários referentes à largura da pavimentação da Rua Paulo Chapiewsky, no bairro Centenário, a Prefeitura de São Bento do Sul esclarece que a via terá 9 metros de largura, e não 6 metros como comentado durante sessão da Câmara de Vereadores, na quinta-feira (15/09).
A Secretaria de Planejamento e Urbanismo explica que está sendo seguido um projeto elaborado ainda em 2019, sem adequações, para garantir que a obra possa fluir da melhor maneira possível, sem custos extras e beneficiar a população que há anos aguarda pelo asfalto no local.
Outro questionamento foi quanto à recolocação dos postes de iluminação pública da via. Esta mudança não foi realizada devido a custos estimados em mais de R$ 300 mil somente para fazer este ajuste, assim como não há necessidade, pois ainda haverá espaço nas calçadas para pedestres e, em um dos lados, inclusive, será mais largo para garantir a segurança dos moradores, especialmente dos estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC).
Ainda quanto ao projeto, a obra não contempla a construção de calçadas em frente às residências, empresas e terrenos. Somente será feito o nivelamento e colocadas britas nestas áreas, ficando, portanto, os respectivos proprietários responsáveis pela construção dos passeios.