O prefeito Antonio Tomazini esteve na quarta-feira (26/10), acompanhado do diretor de convênios da Prefeitura, Sérgio Pereira, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na Casa Civil e Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, em Florianópolis. O objetivo da viagem foi buscar mais recursos para São Bento, especialmente na área de infraestrutura, educação e saúde.
Pela manhã, o prefeito protocolou as solicitações aos deputados estaduais Nilso Berlanda, Ada de Luca, Valdir Cobalchini, Ricardo Alba, Ismael dos Santos, Jair Miotto, Vicente Caropreso, Ana Campagnolo e Marcos Vieira. “Esse relacionamento é fundamental para viabilizar a vinda de verbas para nossa cidade. Fomos muito bem recebidos por todos os deputados e seus representantes, onde protocolamos nossas principais demandas”, comentou.
Em seguida, Tomazini participou de uma reunião com o chefe da Defesa Civil, David Busarello, onde solicitou agilidade para que sejam viabilizados os recursos para construção de quatro novas casas aos moradores atingidos pelo deslizamento da rua Jaraguá do Sul. Até então, o município já elaborou o plano de trabalho e aguarda apenas os recursos para que a construção das residências possam ser iniciadas.
Já no período da tarde, o prefeito cumpriu agenda com o coordenador de atendimento aos municípios da Casa Civil, Gabriel Loeff, e com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.
Na pauta, estiveram os assuntos relacionados ao repasse dos recursos do Plano 1000. “Temos a rua Antonio Kaesemodel que necessita da vinda do recurso do estado para que possamos dar sequência ao projeto. Além disso, já iniciamos outras obras com verbas provenientes do governo estadual, como a UPA e Estrada das Neves, por isso estamos aqui, para garantir que tudo seja concluído e sejamos contemplados, visando o melhor para nossa cidade”, finalizou o prefeito.