Trabalhos seguem para amenizar os impactos da chuva
A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Defesa Civil, Detru e Secretaria de Assistência Social, atua em várias frentes de trabalho na segunda-feira (5/12), principalmente nas localidades de Rio Mandioca e Rio Natal, para recuperação de acesso nas vias interditadas pelos deslizamentos no município. O secretário de Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão), […]
Por Jornal Liberdade 9 min de leitura
A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Defesa Civil, Detru e Secretaria de Assistência Social, atua em várias frentes de trabalho na segunda-feira (5/12), principalmente nas localidades de Rio Mandioca e Rio Natal, para recuperação de acesso nas vias interditadas pelos deslizamentos no município.
O secretário de Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão), comentou que a situação é crítica, porém aos poucos a cidade vai se recuperando. “As áreas mais afetadas são do interior, mas continuamos atuando em todos os bairros, pois os estragos foram de maneira geral. Também visando auxiliar na limpeza, as equipes da Secretaria de Obras estão recolhendo os entulhos nas áreas afetadas por alagamentos”, disse.
Morro do Jaraguá – A situação na rua Estanislau Fuhrmann (Morro do Jaraguá) é delicada e por segurança, o Detru isolou e interditou a via. “Não há como mexer no local agora, pois o serviço é grande e ainda há muita água na tubulação, podendo causar risco no momento de manutenção. Por isso, vamos aguardar o tempo se estabilizar um pouco para que possamos trabalhar na recuperação do trecho”, concluiu Magrão.
Doações – Até o momento, a Secretaria de Assistência Social recebeu 97 solicitações de famílias que precisam de auxílio com doações. Os kits estão sendo distribuídos pelos Cras. “Já foram recebidos kits de higiene, limpeza, alimentos e colchões, repassados pela Defesa Civil do Estado e também pela população através da campanha São Bento do Sul Solidária. Em relação às doações da campanha, também já recebemos muitas peças de roupas, porém, pedimos que a comunidade nos auxilie com mais kits de higiene, limpeza e alimentos não-perecíveis”, reforça o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum.
Quem puder doar, pode fazer a entrega na sede da Defesa Civil, que funciona no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
Defesa Civil – A Defesa Civil Municipal segue nos atendimento às ocorrências e solicita que a população fique atenta, pois segundo alerta da Defesa Civil do Estado, há previsão de mais temporais na tarde e noite desta segunda-feira (5) na região.
Orientações gerais em caso de temporais:
– Busque um local seguro, longe de árvores, placas e postes de energia;
– Fique longe das janelas e desligue os aparelhos eletrônicos;
– Não dirija em locais alagados;
– Evite transitar em pontilhões e pontes submersas;
– Cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões;
– Ocorrências ligar no telefone 199.