Atualização dos trabalhos e atendimentos pelo município
A manhã da quarta-feira, dia 7/12, iniciou a todo vapor pelas equipes da Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Defesa Civil. O dia amanheceu com tempo bom, depois de mais de uma semana de chuvas intermitentes, e ajudou na agilidade dos trabalhos. Segundo a Defesa […]
Por Jornal Liberdade 9 min de leitura
A manhã da quarta-feira, dia 7/12, iniciou a todo vapor pelas equipes da Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Defesa Civil. O dia amanheceu com tempo bom, depois de mais de uma semana de chuvas intermitentes, e ajudou na agilidade dos trabalhos.
Segundo a Defesa Civil Municipal de São Bento do Sul, foram mais de 100 ocorrências atendidas nestes últimos dias e a situação mais crítica segue no interior do município. “Por conta dos diversos deslizamentos, estamos fazendo a vistoria nos trechos mais afetados. Também estamos no momento, com três casas interditadas por questões de segurança. Lembrando que caso alguém precise de atendimento, basta entrar em contato com nossa central pelo 199”, disse o diretor da Defesa Civil, Vilmar Kravec.
A Secretaria de Obras também segue com trabalhos intensos durante o dia e à noite para recuperar as vias municipais. “Na noite de terça-feira, conseguimos desobstruir o rio próximo da rua Alexandre Buhnemann, porém as equipes continuam no local para finalizar a troca da tubulação pluvial que estava danificada. Além disso, os trabalhos seguem no interior de Rio Natal, Rio Mandioca e Rio Vermelho, para liberação de passagens e recuperação de vias, pois ainda há famílias isoladas devido aos deslizamentos de alguns pontos. Estamos também encerrando os trabalhos de tubulação pluvial na rua Luiz Linzmeyer, próximo à Univille”, comentou o secretário da pasta, Luiz Neri Pereira (Magrão).
Outros trabalhos paliativos com patrolamento também estão sendo feitos nas vias mais afetadas e movimentadas. “Cabe ressaltar que os problemas estão sendo atendidos gradativamente, conforme disponibilidade das equipes e do grau de urgência, porém logo conseguiremos atender a todos e recuperar todo o município”, concluiu Magrão.
Assistência Social – A Secretaria de Assistência Social segue nos trabalhos de busca ativa para auxiliar as pessoas que necessitam de itens de ajuda humanitária. O objetivo é atender aqueles que não conseguem ir até o seu Cras de abrangência para fazer o cadastro e receber as doações.
Lembrando que quem puder contribuir com doações de kits de higiene, limpeza, alimentos não-perecíveis e colchões, pode fazer a entrega na sede da Defesa Civil, que funciona no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.