Equipes atuam para auxiliar famílias atingidas pelas chuvas
A Prefeitura, através da Defesa Civil, atendeu mais duas ocorrências na madrugada da terça-feira (13/12), devido às chuvas. Duas residências foram interditadas por conta do risco de deslizamentos. Além disso, os trabalhos seguem para auxiliar a população atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias. Conforme explicou o diretor da Defesa Civil municipal, Vilmar Kravec, essa […]
Por Jornal Liberdade 7 min de leitura
A Prefeitura, através da Defesa Civil, atendeu mais duas ocorrências na madrugada da terça-feira (13/12), devido às chuvas. Duas residências foram interditadas por conta do risco de deslizamentos. Além disso, os trabalhos seguem para auxiliar a população atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias.
Conforme explicou o diretor da Defesa Civil municipal, Vilmar Kravec, essa foi uma medida necessária para prezar pela segurança dos moradores. “As casas ficam localizadas no bairro Serra Alta, sendo uma na rua Carlos Goertler, onde foi totalmente interditada, e outra na rua João Kurowski, que teve interdição parcial da residência. No caso da interdição total, a família poderá solicitar o aluguel social, porém já orientamos que fiquem em casa de parentes ou amigos até que a situação seja resolvida. Também seguimos atuando em vistorias durante os pontos que sofreram deslizamentos constantes no município, por isso, quem precisar de atendimento basta nos comunicar pelo 199”, disse.
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos também segue atuando no município para recuperação de vias. Trabalhos como patrolamento e operação tapa buracos estão sendo feitos em diversas ruas, retirada de barreiras no interior de Rio Natal e Estrada dos Bugres também está sendo feita, assim como melhorias na rede de tubulação pluvial na rua João Batista e Frederico Biner, no bairro Centenário.
Em relação aos kits de ajuda humanitária, a Secretaria de Assistência Social já distribuiu através dos Cras: 93 kits de cestas básicas; 117 colchões (casal e solteiro); 116 kits de higiene e 102 kits de limpeza. Esses itens são provenientes da Defesa Civil do Estado e também de doações da população através da campanha “São Bento do Sul Solidária”. “Lembrando que ainda estamos recebendo doações na sede da Defesa Civil, que funciona no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Os kits serão distribuídos através dos Cras, para as famílias que temos cadastradas”, explica o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum.