Trabalhos de recuperação no interior
A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, vem trabalhando na recuperação de vias no interior do município. Desde novembro do ano passado, São Bento do Sul vem sendo castigado pelas fortes chuvas que causaram mais de 100 deslizamentos de terra e quedas de pontes em Rio Natal e Rio Mandioca. Visando um trabalho ágil e […]
Por Jornal Liberdade 7 min de leitura
A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, vem trabalhando na recuperação de vias no interior do município. Desde novembro do ano passado, São Bento do Sul vem sendo castigado pelas fortes chuvas que causaram mais de 100 deslizamentos de terra e quedas de pontes em Rio Natal e Rio Mandioca.
Visando um trabalho ágil e liberação das estradas, equipes da Secretaria de Obras atuaram durante dias, para recuperação das ruas. Mesmo assim, ainda existem dois pontos intransitáveis, após a queda de uma ponte na rua Antônio Huttl, em Rio Mandioca, e na ponte do Gamelão, em Rio Natal. “Neste caso, a Secretaria de Obras já sinalizou que os locais não podem ter passagem, porém, vândalos acabaram roubando os cones e placas mais de uma vez. Hoje estamos fechando novamente este ponto e pedimos a compreensão da população para que utilize outra rota de tráfego, principalmente pela segurança”, explica o secretário da pasta, Luiz Neri Pereira (Magrão).
Além disso, as duas pontes já estão em processo de aquisição e captação dos recursos junto à Defesa Civil do Estado e assim que o município for contemplado, as mesmas serão refeitas com uma estrutura de concreto. “Também estamos constantemente atuando na limpeza paliativa de acessos onde houve quedas de barreiras, porém, como o solo ainda está muito encharcado, cada vez que fazemos a retirada da terra, ocorre mais deslizamento. Por isso, temos de esperar o solo secar e fazer esta manutenção dos acessos com efetividade”, finaliza Magrão.
Defesa Civil – A Defesa Civil Municipal também segue em alerta constante por conta das chuvas no município. Na terça-feira (4/01), todo Planalto Norte segue em observação por conta das chuvas persistentes, com intensidade moderada a forte. Até o momento, não houve nenhum chamado registrado, porém, em caso de alguma ocorrência, basta entrar em contato com o telefone 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).