Atividades em alusão ao “Janeiro Branco”
Na quinta-feira (5/01), o prefeito em exercício, Tirso Hümmelgen, e o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, estiveram no Cras Vereadora Rita Maria Dums, acompanhando as atividades referente ao “Janeiro Branco”, um movimento social dedicado à construção de uma cultura da saúde mental na humanidade. Neste ano, o tema da campanha é “A vida pede […]
Por Jornal Liberdade 7 min de leitura
Na quinta-feira (5/01), o prefeito em exercício, Tirso Hümmelgen, e o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, estiveram no Cras Vereadora Rita Maria Dums, acompanhando as atividades referente ao “Janeiro Branco”, um movimento social dedicado à construção de uma cultura da saúde mental na humanidade. Neste ano, o tema da campanha é “A vida pede equilíbrio”.
Na ocasião, a personal trainer, Neriela Borba, promoveu uma atividade física para as mulheres participantes do Cras, que tem como objetivo direto a qualidade de vida, prevenir doenças, reduzir o estresse, melhorias durante o sono, entre outros benefícios para a saúde mental. “Parabenizo à Assistência Social e demais profissionais envolvidos nesta ação. É uma campanha de extrema importância e que beneficia toda a comunidade, pois este momento oportuniza também a reflexão e proporciona um início de ano saudável a todos nós”, destacou o prefeito em exercício, Tirso Hümmelgen.
O secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, frisou que estas e outras atividades serão realizadas em todos os Cras do município, durante todo o mês de janeiro. “É uma ação do serviço público desenvolvida para proporcionar o fortalecimento de vínculos e também a saúde de todos os participantes dos Cras”, comentou”.
Janeiro Branco – Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem nas vidas de todos nós.
A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e às quais desejamos concretizar.
Fonte informações: janeirobranco.com.br