Não a intolerância religiosa!!
A importância dos discursos religiosos, tem ganhado força perante o cenário nacional, e as mudanças que vem acontecendo. Pensando nisso, e dando formato ao projeto “DEBATES RELIGIOSOS”, Luciana Tavares, umbandista desde nascença, professora da rede municipal e consteladora sistêmica como profissão, falará em entrevista a Rádio Liberdade FM, sobre fundamentos básicos, sua vivência e polêmicas […]
Por Clarissa Bertasso 5 min de leitura
A importância dos discursos religiosos, tem ganhado força perante o cenário nacional, e as mudanças que vem acontecendo. Pensando nisso, e dando formato ao projeto “DEBATES RELIGIOSOS”, Luciana Tavares, umbandista desde nascença, professora da rede municipal e consteladora sistêmica como profissão, falará em entrevista a Rádio Liberdade FM, sobre fundamentos básicos, sua vivência e polêmicas sobre a Umbanda.
Luciana é frequentadora do Terreiro Pai Maneco em Curitiba desde criança. O terreiro é um dos maiores em número de médiuns, aproximadamente 3.000, além de ser referência em estudos, livros, ações sociais, parcerias, produção musical, e claro, a ajuda espiritual através de suas giras.
Ela contará um pouco de sua história, desmistificando como acontecem as giras, sobre Orixás e entidades na Umbanda, além dos ditos populares que circundam essa religião como, a incorporação, amarrações e sacrifícios, e se isso, de fato acontece. Lembrando também que 21 de janeiro no Brasil, celebramos o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, instituído pela Lei n° 11.635/2007, em homenagem à Mãe Gilda, do terreiro Ilê Abassá de Ogum (BA).
Onde ouvir: www.liberdadefm.org / Programa Pergunta Indiscreta
Data: 24/01 terça feira
Horário: 16:20
Texto e entrevista: Clarissa Bertasso 9703/PR
Todos os direitos reservados