Anunciado recurso para construção da nova Apae de Piên
Investimentos devem ultrapassar a casa de 3 milhões de reais até a sua conclusão. Parte do valor já está sinalizado. Prefeitura ajudará com terreno, projetos e com a contrapartida necessária
Por Jornal Liberdade 8 min de leitura
O município de Piên vive um novo momento, tudo porque a cidade se organizou e as obras avançam em várias áreas, são reformas em todas as escolas, programa zera fila para atender as consultas e exames reprimidos na saúde, limpeza constante na área urbana, nova iluminação avançando cada dia mais, reformas em centros comunitários, ginásios, centro de eventos, novo espaço de máquinas, manutenções diárias no porteira adentro e nas estradas principais e muita coisa satisfatória acontecendo.
Uma outra boa notícia foi anunciada na noite de ontem, durante o evento da Apae na câmara de vereadores, que surpreendeu a todos, a tão sonhada construção da nova sede da Apae de Piên. “Uma das demandas mais sensíveis que nos provocou até aqui e hoje anunciamos com alegria, o maior investimento em educação especial da história de Piên, a nova sede da Apae”, enfatizou o prefeito Maicon Grosskopf a toda comunidade escolar Padre Ramiro, presente no evento.
A escola será construída em uma área de pouco mais de 5 mil metros quadrados, contando com três blocos, o primeiro que atenderá as salas de aulas, refeitório, sala de professores, banheiros, dispensa, sala da pedagoga e da direção, lavanderia e áreas de circulação. No segundo bloco serão feitas salas para atender a todas as especialidades que a escola necessita contando até com piscina para a modalidade de hidroterapia. Por fim, no terceiro bloco, haverá uma quadra coberto, além de uma ampla área verde. “O projeto é bem audacioso, terá que ter todo fechamento para segurança dos alunos e os estacionamentos necessários. A expectativa é de que nos próximos meses aconteça o processo licitatório desta obra”, explicou o Secretário de Governo Josnei Grosskopf.
A construção da nova escola será fruto de investimentos do Deputado Pedro Paulo Bazana que defende fortemente as causas da pessoa com deficiência, onde o recurso aportado pelo parlamentar será de R$2 milhões de reais e todo restante deverá ser oferecido em forma de contrapartida pela Prefeitura Municipal.
Fotos:
Imagens do projeto
Reunião entre o prefeito Maicon Grosskopf, representantes da Apae e o Deputado Pedro Paulo Bazana, intermediador na liberação dos recursos