Após confirmação de mandato, Moro reitera orgulho por integrar o Senado
Política
Por Gilmar dos Passos 1 min de leitura
O senador Sergio Moro celebrou nesta quarta-feira (22) a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que rejeitou o pedido de cassação do seu mandato por abuso de poder econômico. Na noite de terça (21), o TSE decidiu, por 7 votos a 0, manter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que já havia rejeitado a denúncia.
Moro destacou a unanimidade do julgamento, afirmando que foi uma decisão técnica e independente, que refutou as acusações falsas e mentirosas contra ele. Ele afirmou que agora poderá se concentrar no seu trabalho no Senado Federal e expressou seu orgulho em fazer parte dessa instituição, ressaltando o apoio recebido de seus colegas de vários partidos e da liderança do Senado.
Segundo Moro, a ação contra seu mandato foi resultado da polarização política no país, mas o Judiciário demonstrou sua independência. Ele criticou aqueles que, sem conhecimento, diziam que a cassação do seu mandato era inevitável, e destacou que a opinião pública agora reconhece a correção e tecnicidade do julgamento, sem críticas ao seu conteúdo jurídico. Moro também agradeceu o apoio de sua equipe, de seus suplentes e de sua família durante o processo.