Árvore com risco de queda é retirada
Uma árvore na Praça Jardim dos Imigrantes, da espécie cinamomo, foi cortada pelas equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O trabalho foi realizado na manhã da sexta-feira (9/12) e de acordo com a Defesa Civil, a árvore já estava com suas raízes expostas e […]
Por Jornal Liberdade 4 min de leitura
Uma árvore na Praça Jardim dos Imigrantes, da espécie cinamomo, foi cortada pelas equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O trabalho foi realizado na manhã da sexta-feira (9/12) e de acordo com a Defesa Civil, a árvore já estava com suas raízes expostas e com risco de cair sobre o prédio do Departamento de Turismo e também atingir algum pedestre que passasse pelo local.
Após o corte, o prefeito Antonio Tomazini acompanhou o plantio de uma “vassourinha verde”, no mesmo local. “Infelizmente tivemos que fazer a retirada de uma árvore que já estava há anos neste espaço da área central. Porém, era algo priorizando a segurança de todos. Mas visando a preservação, já estamos fazendo o plantio de uma nova espécie no mesmo espaço”, disse.
O diretor da Defesa Civil, Vilmar Kravec, explicou que neste caso de risco de queda o serviço deve ser feito de imediato, prezando pela segurança dos cidadãos. “Assim que fizemos a avaliação, comunicamos o Corpo de Bombeiros e equipes da Secretaria de Obras para nos auxiliar na retirada. Também quando o corte foi realizado, foi possível visualizar que a árvore já estava apodrecendo, ou seja, o risco de queda era eminente”, explicou.