Assinada ordem de serviço para concessão das funerárias
Após anos de imbróglios e trâmites burocráticos que impediam a licitação de concessão das novas funerárias em São Bento do Sul, na segunda-feira (19/12), o prefeito Antonio Tomazini realizou a assinatura da ordem de serviço, autorizando as três novas concessionárias a prestarem serviços em São Bento do Sul. O contrato é válido pelos próximos 20 […]
Por Jornal Liberdade 7 min de leitura
Após anos de imbróglios e trâmites burocráticos que impediam a licitação de concessão das novas funerárias em São Bento do Sul, na segunda-feira (19/12), o prefeito Antonio Tomazini realizou a assinatura da ordem de serviço, autorizando as três novas concessionárias a prestarem serviços em São Bento do Sul. O contrato é válido pelos próximos 20 anos.
Para destacar todo o processo, o prefeito fez questão de ressaltar que foi mais um compromisso cumprido pelas equipes da Administração. “Desde que assumimos, tomamos todas as providências e iniciamos a elaboração do edital de concorrência pública. Já em 2021, realizamos o lançamento do mesmo e na sequência pudemos iniciar o processo licitatório. Foi um trabalho árduo, onde nossas equipes jurídicas e de compras estiveram analisando e atuando na validação das documentações. Sabemos que este serviço é de extrema importância, por isso estamos felizes que este processo foi concluído”, disse Tomazini.
O secretário de Administração, Maykel Laube, frisou que o contrato com as permissionárias havia encerrado em 2013 e desde então, estava operando de modo emergencial. “Foi uma grande conquista, pois conseguimos finalizar um trabalho de anos, visando oferecer um serviço de qualidade. Agora com o contrato assinado, as funerárias têm o prazo de até 180 dias para dar início à operação e regular os serviços. Dentro desse prazo, a qualquer momento poderá ser solicitada uma vistoria técnica para aprovação das instalações, técnicas e demais critérios dispostos em edital”,
Conforme contrato, todas as concessionárias deverão contar com toda estrutura necessária, entre: serviço pessoal, assistência, capela mortuária, logística operacional entre outras. No total, o contrato envolvendo as três funerárias foi efetivado em R$ 4,5 milhões.
Funerárias autorizadas a atuar no município
• FSB Serviços Póstumos;
• Planalto Serrano Prestadora de Serviços;
• Serviço Funerário Bom Pastor.