Avança a coleta dos dados do Censo em Piên
Em Piên são dez recenseadores que estão realizando a coleta dos dados
Por Jornal Liberdade 4 min de leitura
Equipes de recenseadores têm dado sequência à coleta dos dados que irá mostrar os dados referente aos habitantes, identificação das características e mostrar como vivem os pienenses. A coleta ajuda a prefeitura a produzir informações e definir políticas públicas e tomar decisões de investimento.
Segundo a coordenadora dos trabalhos no município, Olinda de Oliveira, Piên conta com 19 setores e dez recenseadores, que estão fazendo a coleta dos dados. Já foram concluídos, segundo ela, sete setores, dez estão em andamento e dois ainda não foram iniciados. Conforme o balanço da equipe de Piên, mais de 8.100 pessoas já foram entrevistadas.
Olinda afirmou que o trabalho do Censo em Piên está indo bem. “Provavelmente conseguiremos atingir a meta no prazo certo até o final de outubro. Os recenseadores estão sendo bem recebidos pela população e alguns por já serem conhecidos se torna mais fácil chegar nos domicílios”, comentou.
A coordenadora ressalta a importância da realização e conclusão dos trabalhos. “O censo é muito importante, pois assim, o Brasil saberá quem somos, quantos somos e onde vivemos. O município terá mais verbas para investir em muitas áreas do setor público e privado conforme o número de habitantes”, concluiu. Segundo Olinda, foram visitados até agora mais de 3.450 domicílios.