Briga no Hospital Sagrada Família
Funcionários da Secretaria de Saúde são acusados de desrespeito
Por Gilmar dos Passos 5 min de leitura
Na última segunda-feira 14/10, uma situação tensa marcou o Hospital Sagrada Família, envolvendo um motorista de ambulância da Secretaria de Saúde e a técnica de enfermagem, o que resultou em um intenso bate-boca.
Segundo testemunhas e registros das câmeras de segurança, o motorista chegou a apontar o dedo no rosto da funcionária do hospital, gerando uma situação de extrema falta de respeito. A técnica, abalada pela agressividade, chegou a chorar devido à humilhação pública.
Ainda de acordo com relatos, o comportamento da técnica de enfermagem e do motorista foi caracterizado como desprezo pelos pacientes, sendo um reflexo de uma postura recorrente. A técnica, já conhecida por sua atitude desrespeitosa no ambiente de trabalho, foi apontada como uma das responsáveis pelo incidente. O motorista envolvido no conflito seria o mesmo que supostamente, a alguns meses, destruiu uma ambulância no bairro Lençol, sem ter sofrido qualquer consequência por parte da Secretaria de Saúde ou da prefeitura.
Esse histórico de impunidade, segundo os relatos, tem alimentado uma cultura de desrespeito e falta de profissionalismo entre alguns servidores.
A ausência de uma postura firme por parte da Secretaria de Saúde tem gerado indignação entre os funcionários, que questionam a impunidade e a falta de providências diante de atitudes tão graves.