CEIM Tico e Teco com obras em fase final
A obra de reforma completa e ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal Tico e Teco, no bairro 25 de Julho, segue a todo vapor. Na quarta-feira (18/01), o prefeito Antonio Tomazini e o secretário de Educação, Josias Terres, estiveram na unidade para vistoriar os trabalhos. Mais de R$ 1,4 milhão está sendo investido com […]
Por Jornal Liberdade 8 min de leitura
A obra de reforma completa e ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal Tico e Teco, no bairro 25 de Julho, segue a todo vapor. Na quarta-feira (18/01), o prefeito Antonio Tomazini e o secretário de Educação, Josias Terres, estiveram na unidade para vistoriar os trabalhos. Mais de R$ 1,4 milhão está sendo investido com recursos próprios da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e também do Governo do Estado.
No local está sendo construído um novo bloco de 3 salas de aula com banheiros em cada uma delas, construção de cozinha equipada, refeitório, despensa, lavanderia e pátio coberto para atividades de recreação. Estão inclusas também adequações elétricas e projeto de prevenção de combate ao incêndio com hidrante para atender normas do Corpo de Bombeiros, proporcionando mais segurança no local. Na parte antiga do prédio, estão sendo reformadas as salas de aula com troca de piso, pintura nova, adequações elétricas, adequações nos banheiros com troca de azulejos, construção de fraldário com padronização e construção de 10 solários em todas as salas de aulas.
Haverá ainda, a troca do piso do corredor e ampliação da área administrativa com a construção da sala dos professores, banheiro acessível, biblioteca/sala de leitura, depósito para arquivo de documentos, nova sala para direção e secretaria da escola. Já na parte externa haverá lixeira e um estacionamento em frente à unidade.
“Fico feliz que mais uma unidade educacional está sendo contemplada com estas melhorias em seu ambiente. É um investimento pensando no conforto das crianças e também atendendo as demandas necessárias de toda comunidade escolar”, destacou o prefeito Antonio Tomazini.
Segundo o secretário de Educação, Josias Terres, a previsão é que os serviços sejam concluídos até março deste ano, ampliando para mais de 70 o número de vagas disponíveis na unidade. “Estamos acompanhando todos os detalhes desta obra que vai ficar excelente após seu término, pois já podemos ver os resultados aparecendo. Agradecemos ao prefeito Tomazini pela parceria, demonstrando o comprometimento com o avanço da educação do município”, disse.
Na oportunidade, a diretora da unidade, Ozana Lazarotto, e o engenheiro fiscal da obra, Pedro Stotz, estiveram presentes acompanhando a visita.