Página Inicial | Colunistas | CELSO E MARIANA HOMENAGEIAM SUA FILHA VIRGÍNIA

CELSO E MARIANA HOMENAGEIAM SUA FILHA VIRGÍNIA

Suas origens são uma mistura de raças bem diferentes umas das outras.

Por Celso e Mariana 17 min de leitura

Virgínia Carvalho, filha dos colunistas Celso e Mariana, aniversaria hoje, dia 13 de Julho.

Suas origens são uma mistura de raças bem diferentes umas das outras.  Dos pais: Carvalho X Lemek = raízes portuguesa e austríaca com russa e polonesa; dos avós maternos:  Lemek = polonesa e russa com Lisak = Russa e Canadense; dos avós paternos: Carvalho= portuguesa e Tureck= austríaca e alemã.

VIRGÍNIA PROFESSORA E DIRETORA

Seguiu carreira dos pais professores Celso e Mariana, formando-se em Pedagogia e Psicopedagogia em Orientação Escolar além de Tecnologia em Negócios Imobiliários.

Foi Professora, Diretora Escolar, hoje, Administradora de lojas de decorações & cutelaria.  

Sempre foi aficionada às viagens imitando seus pais. Já visitou vários estados brasileiros.

QUANTO A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA VEJA O QUE ELA DIZ:

“TIVE UMA INFÂNCIA FELIZ, CHEIA DE PERIPÉCIAS”.

-“Minha infância e adolescência foi num paraíso no interior de Rio Negrinho chamado de Rio Casa de Pedra, onde aprendi muito com os colonos, onde meus pais lecionavam.

 Vivi nos rios, campos, cachoeiras, animais, flores e florestas com meus pais explorando os lugares mais lindos da região.

Aprendi amar os animais e a conviver com eles.

Também aprendi muito das artes que meus pais praticavam com maestria: teatro, música, desenho, pintura e outras tantas mais. Tomei parte nos conjuntos musicais que meu pai fundava executando instrumentos musicais fazendo sucesso onde se apresentava.

Trabalhei muito na construção de brinquedos que meu pai fabricava e distribuía às crianças carentes da cidade. Lembro que em um só Natal foram doados 700 brinquedos.

Com 13 anos de idade eu já lecionava (naqueles tempos isso era permitido).

Estudei nos melhores colégios com grandes professores.

Com 27 anos de idade, já com meu marido Silvio, tive minha primeira filha Keyla que hoje é o braço direito meu e do meu marido nos negócios e empreendimentos.

Quando casei, deixei a carreira de professora para me dedicar aos negócios de meu marido e é o que faço até hoje. E, nessa função, viajamos muito conhecendo lugares novos, procurando ideias e projetos para inovar nosso negócio”.

O QUE DIZEM SEUS PAIS SOBRE A FILHA VIRGÍNIA.

“Desde pequena agitava-se em ideias novas, sempre foi bem na escola com notas boas e comportamento equilibrado e bem-educado. Sociabilizava-se com todos com naturalidade e facilidade.

Nunca se contentou com ideias e ações comuns, sempre procurava inovar em tudo o que fazia. Dava para perceber que era uma menina diferente. Ela potencializava a sua inteligência.

 Hoje vemos os frutos daquele seu comportamento que sempre incentivamos – buscar mais, aprender mais, renovar tudo o que podia ser melhorado – quando a vemos transformando coisas simples e comuns em grandes novidades, e isso lhe dá uma grande dianteira em comparação com a concorrência.

Por exemplo, ela transforma uma simples tela em uma obra de arte refinada (mandala) que fazem os olhos do observador saltarem das órbitas. Transformando uma tela que vale R$ 20.00 em uma obra que vale R$ 500.00.

SEMPRE FOI AVENTUREIRA E, COM A FAMÍLIA, ARROJAVA-SE EM LUGARES FANTÁSTICOS COMO NESTA FOTO, POR EXEMPLO, NA SERRA DO RIO DO RASTRO. DA ESQUERDA PARA A DIREITA: WILLYS (SOBRINHO), VIRGÍNIA, KEYLA (FILHA) E MARIANA (MÃE). NESTA OPORTUNIDADE WILLYS E KEYLA AINDA ERAM CRIANÇAS.

Às vezes, um negócio que parece perdido, elabora-o de tal modo que mais parece ideia e empreendimento de um grande investidor e isso acontece porque ela sobe até o topo da montanha para perscrutar novos horizontes.

Com tudo, ela deve muito ao seu marido que tem tino para negócios e corre atrás das soluções fazendo com que a “máquina funcione parecendo um carro de Fórmula Um” e à filha que acrescenta muitos cavalos ao motor dos seus negócios.

ASSIM COMO GUGA, VIRGÍNIA ACREDITA E BATALHA POR DIAS PROMISSORES E VITÓRIAS

É muito prazeroso aos pais verem os filhos transformando o mundo em um lugar paradisíaco para se viver em todos os sentidos.

Que felicidade ter uma filha que tem uma família engrenada no sucesso administrativo, social, físico, intelectual e espiritual, ainda mais quando essa filha tem um grande coração e um enorme amor por sua família.

Que Deus a abençoe com todas as graças e que continue sendo luz para todos os que atravessarem seus caminhos! ”

Com muito amor e carinho dos seus pais Celso e Mariana!


Este sensacional brinquedo nos remete ao passado quando os imigrantes usavam o monjolo para moer seus grão e fazer farinha. Aqui, acionado por bolinhas de vidro (pecas) que vão abrindo comportas até chegarem ao destino final na caixinha na parte inferior do brinquedo. Funciona de modo automático!