Cinema na Cooperativa da material reciclável de São Bento do Sul
SBS
Por Gilmar dos Passos 5 min de leitura
Nessa quinta feira 10/10 o projeto Cine Cidadania aprovado pela lei Paulo Gustavo em nome da Associação MultiCultural Panaceia Teatro e Cinema promete levar cinema em sindicatos, cooperativas e centros comunitários da cidade de São Bento do Sul .
O projeto prevê 12 sessões de cinema itinerante que ocorrerão 5 lugares:
A partir deste projeto, iremos levar exibições de cinema a áreas periféricas do município de São Bento do Sul, tendo como público principal adultos trabalhadores de classe socioeconômica menos favorecida. Assim, visamos contribuir ao processo de democratização do acesso à arte, à cultura e ao lazer, já que ações como essa costumam se concentrar nos centros urbanos, dificultando o acesso aos moradores das zonas periféricas, sobretudo os de baixa renda.
Outro ponto importante do projeto é que todos os filmes exibidos serão catarinenses. Esta decisão foi tomada com o objetivo de trazer à população o que está sendo produzido na região, promovendo e prestigiando os profissionais de nosso estado. Também, queremos proporcionar uma aproximação e conexão entre público e artistas, trazendo este laço geográfico e cultural compartilhado.
A fim de contribuir ainda mais com este processo, como contrapartida social traremos profissionais catarinenses do audiovisual para a realização de dois bate-papos, cada um em uma exibição. O intuito dessas conversas é poder partilhar sobre a experiência do fazer audiovisual em Santa Catarina, aproximando ainda mais público e artistas.