Página Inicial | Destaque | Colisão Frontal

Colisão Frontal

Honda/CG 160 x GM/Classic

Por Jornal Liberdade 6 min de leitura

Dia 19 de fevereiro por volta das 11h18, as guarnições dos bombeiros foram acionadas para atender a um acidente de trânsito do tipo colisão frontal entre um automóvel e uma motocicleta na Rodovia BR-280, Bairro Centro, em Rio Negrinho/SC.

Ao chegarem ao local, as equipes confirmaram a natureza da ocorrência, que envolveu a motocicleta Honda/CG 160, placas RYP-4A29. O condutor, um homem de 49 anos, foi encontrado inconsciente, em decúbito dorsal sobre a via, sem capacete. Ele apresentava possíveis fraturas nas regiões proximal e medial do membro inferior esquerdo, possíveis fraturas no terço distal de ambos os membros superiores e escoriações no membro superior direito. Além disso, apresentava palidez, sudorese e respiração agônica.

Diante do quadro, foi realizada a restrição de movimento cervical com colar cervical, e a vítima foi protocolada em maca rígida. Em seguida, foi encaminhada à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho pela equipe de suporte básico do SAMU. informações confirmaram Óbito.

O outro veículo envolvido, um GM/Classic, de origem argentina, placas ODC-770, era conduzido por um homem de 42 anos, encontrado consciente, orientado e deambulando na cena, sem sinais aparentes de lesão. Ele recusou o atendimento pré-hospitalar.

No veículo também estava uma mulher, idade não informada, que apresentava edema na região frontal esquerda do crânio. Apesar da lesão, ela recusou o encaminhamento ao hospital, assinando o termo de recusa.

As demais ocupantes do automóvel – uma mulher de 40 anos, uma adolescente de 14 anos e uma menina de 5 anos – foram encontradas conscientes, orientadas e deambulando na cena, sem sinais aparentes de lesão. Todas recusaram o atendimento.

Após a limpeza da via, o local ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os devidos procedimentos.