Coluna de olho na verdade
Comentários de fatos importantes da política local e regional
Por Jornal Liberdade 16 min de leitura
Coluna
DE OLHO NA VERDADE
DETRU 3
Eduardo Pscheidt, comentou os últimos acontecimentos, segundo Eduardo ele está de consciência tranquila, os fatos que aconteceram foram de ordem pessoal, “cuidei das outras pessoas e a mim mesmo deixei de lado” comentou, Eduardo diz que agora é um momento para refletir, nos próximos dias tem uma reunião marcada com o prefeito para decidir o melhor caminho a ser trilhado.
Centro do Autismo em São Bento do Sul
Boatos dizem que o Centro de Autismo em São Bento do Sul, ainda não está totalmente regularizado, será?… Entramos em contato com os responsáveis através de e-mail e aguardamos um posicionamento oficial para publicação
Câmara 8 de maio
Segundo o assessor Mauro Siqueira, há uma negociação em andamento para que o PP seja vice em uma eventual chapa onde Cesar do Germânia pode enfrentar o atual prefeito nas próximas eleições. Caso Cesar embarque no PL, segundo seu assessor, tem mais de 40 empresários que estão acompanhando nessa empreitada.
Plano B
Nessa configuração, em último caso, existe a possibilidade de a vice ser do MDB ou pode ser do PL
Esclarecendo os Boatos
Presidente do PL de SBS, Comentou as intenções do grupo que pretende embarcar na sigla, Gilmar Pollum disse que ficou surpreso com as informações repassadas a este jornalista e que até o momento oficialmente não tem conhecimento sobre a possibilidade do Grupo do Cesar do Germânia filiar-se ao PL, em nenhum momento até agora foi procurado, afirma ainda que tem uma nominata de candidatos pronta para próxima eleição, e está de portas abertas para conversar.
Soltou o Verbo
Seguindo na câmara, Sabino falou que no dia do turismo não há o que comemorar, falou também, sobre os serviços da APAE, lembrou dos produtores de hortifruti, lâmpadas queimadas, mato auto, problema nas calçadas, seguindo o Vereador, a cidade está abandonada, falta de medicamentos especialistas, hospital pessoas ficam horas esperando atendimento, transporte coletivo o povo sofrendo e a licitação não sai, falta de abrigos nos pontos ônibus, enfim, soltou o verbo.
Clima Tenso
Já Darlan, destacou que a câmara desperdiça dinheiro público com a indicação e contratação da indicada pelo vereador citado. O clima ficou tenso.
SE ESTÁ ERRADO, ALGO NÃO ESTÁ CERTO
O veículo do chefe e seus documentos estavam errados. Só que pelo jeito da ação, algo não está certo no todo. Assim, dizem, que criadores de leis certas não estavam corretos, mas, certamente saíram erradamente ilesos. Durma com um barulho desses.
CABEÇA DE BURRO
Sujeito disse dia desse, na praça, que; de nada adiante você limpar, esfregar, enfeitar e pintar de ouro uma cabeça de burro. Pois, ainda assim continua sendo uma cabeça de burro.
ONDE ESTÁ A URBANIDADE E CORDIALIDADE
No começo da atual legislatura, cantava-se para todos os cantos que reinava a paz na Câmara de Vereadores. História para “inglês” ver. Basta uma rápida espiada na sessão on line para concluir-se ao contrário.
REELEIÇÃO DEPENDE DE MAGNO
Latente a indefinição dentro do PP de quem será o candidato a Prefeito, todos os ouvidos, exceto o próprio, dizem que Magno não. Dizem que Magno será o fiel da balança, explica-se. Tomazini indo à reeleição, independente do vice, fará uma boa votação, contudo, menos do que quando eleito na anterior. PP, MDB e UB, podem, pelo menos um deles, liderar a preferência do eleitor que queira mudança, fazendo mais votos que Tomazini. Se Magno for o candidato do PP ou de um dos partidos citados, a previsão continua, porém, se Magno acabar indo para um outro partido, como se cogita, acaba ajudando Tomazini, pois, possui um recall muito grande e reparte o eleitor que optar pela mudança.
DE VOLTA AO JOGO
Esta semana a autoestima dos cidadãos do planalto norte catarinense elevou-se. A notícia da nomeação de Mauro Mariani para o BRDE, traz de volta a esperança que estamos voltando a ter importância no mapa de Santa Catarina. Isso faz com que quem votou em Jorginho Mello não tenha se arrependido, pois, é pelas mãos dele que nossa região está representada por Silvio Dreveck e Juliano Froehner diretamente no primeiro escalão do Governo Estado e agora Mauro no BRDE, um banco de fomento que poderá ajudar as empresas da região.