Página Inicial | Destaque | Coluna Geison Ravi

Coluna Geison Ravi

Papanduva

Por Gilmar dos Passos 10 min de leitura

Estamos de volta ao debate que interessa: nosso futuro. Afinal, foi por acreditar em um futuro melhor que na data de hoje, 12 de setembro ( dia em que estou escrevendo essa matéria) registrei minha filha com muito orgulho como PAPANDUVENSE.

Dizem inclusive, que Tempestades criam bons marinheiros, como estamos todos nesse mesmo barco, creio que apesar de dias tenebrosos e vexatórios manchando o nome de nossa cidade a nível nacional, acredito ver com certa esperança alguns nomes surgindo para tomar o leme dessa embarcação e nos conduzir a águas de bonança e mansidão.

Vamos começar então com um cara que me causa muito espanto, não ter uma chance como candidato a mandatário dessa cidade, mesmo estando a tantos anos na máquina pública sem ter seu nome envolvido em nenhum escândalo de corrupção e ser tão querido pelo povo a ponto de ser o mais votado para vereador, apesar de não ter os mesmos recursos que seus correligionários, estou falando obviamente do Valdecir Vaneski, o popular “Branco”.

Se outros nomes são ventilados como possíveis pleiteantes por que não um motorista? Digo e garanto que muitos irão concordar comigo, que apesar das tentadoras propostas dos adversários dentro do próprio grupo, os eleitores se mantiveram fiéis ao então candidato pelo belíssimo trabalho que ele vem desempenhando a anos fazendo mais que sua obrigação de apenas levar os enfermos. Sei e assino embaixo pois ele mesmo ajudou muito meus parentes na hora da precisão e justamente por essa razão indago novamente: por que não o Branco!?

Outra pessoa que teria total condições de ser uma excelente Administradora da nossa cidade e essa eu conheço há anos e tem meu profundo respeito perante a pessoa incrível que ela é, seria a Sandra Silva! Já foi vice Prefeita, e é sem dúvida a voz que conduz a Câmera, seria a primeira mulher na história a assumir o cargo e tenho certeza absoluta que faria um trabalho magistral, no entanto, pouco se é dado apoio ou interesse em apoiar essa corajosa mulher.

Aliás, no quisto mulher, me deem licença para falar de uma BAITA mulher, como todo respeito do mundo, mas a Dr. Mariângela é a própria elegância e porte que nossa cidade precisaria para ser bem representada em qualquer lugar do Mundo! Fala com conhecimento, tem Tom e Postura.

Pra fechar o dia, não poderíamos deixar de fora o cara que diz que não quer mais, mas se cair na cancha não tem carreira, o baixinho se torna um Gigante e é unanimidade na voz do povão que clama por um governo que deixou saudades, sem dúvida que já mataram charada, Humberto Damaso Ribas é o nome da Fera.

Se me permitirem caro eleitor, semana que vem trarei mais alguns nomes, uns óbvios e outros estranhamente esquecidos mas que não se enganem, são comentados nas rodas de chimarrão ou na hora do almoço, como ouço bastante em nosso humilde restaurante. Aguardem…