Comércio estará fechado no dia 7 de setembro
Um verdadeiro dia de descanso para o trabalhador do comércio é o objetivo do Sindicom – Sindicato dos Empregados no Comércio de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, para este feriado nacional do próximo sábado 7 de Setembro 2024. “Essa é uma das principais reclamações dos nossos trabalhadores, principalmente nesta época do […]
Por Jornal Liberdade 6 min de leitura
Um verdadeiro dia de descanso para o trabalhador do comércio é o objetivo do Sindicom – Sindicato dos Empregados no Comércio de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, para este feriado nacional do próximo sábado 7 de Setembro 2024. “Essa é uma das principais reclamações dos nossos trabalhadores, principalmente nesta época do ano, de festividades no município. E neste ano, em negociação com o SINDILOJAS, conseguimos”, esclareceu Pedro Amâncio Machado, presidente do Sindicom.
Neste ano o Sindicato garantiu ao trabalhador do comércio que possa acompanhar tanto o desfile cívico-militar de seus filhos, que acontece pela manhã, quanto o desfile da Schlachtfest à tarde. Ou mesmo um fim de semana para viajar ou pelo menos de descanso. Quem trabalha todo sábado o ano todo, sabe como é gratificante um dia de folga. O acordo é válido também para Rio Negrinho e Campo Alegre.
Segundo Pedro Amancio Machado, serviços essenciais, como supermercados e farmácias irão funcionar normalmente. Houve a possibilidade de lojas interessadas em abrir no Feriado realizarem um acordo tanto com o Sindicato dos Trabalhadores, quando pelo SINDILOJAS que representa os patrões.
Algumas empresas aderiram a abertura, com contra partida para os trabalhadores, como exemplos a Havan e a Millium, que seguem de forma exemplar os acordos estabelecidos com o Sindicato Trabalhista. “Quem assinou o acordo precisará valorizar o trabalhador que trabalhará neste dia. Se todo mundo está em casa e só ele precisa trabalhar, nada mais justo que ser recompensado. Essa é a nossa política de defesa do trabalhador, jamais impedir o funcionamento, mas se trabalhar, precisa receber por esse dia diferenciado”, definiu Pedro.