Página Inicial | Colunistas | No Olho da Verdade | Conclusão das Oficinas Makers

Conclusão das Oficinas Makers

Ao longo desta semana ocorrem as formaturas de conclusão das Oficinas Makers, realizadas com os alunos da rede municipal de ensino, no SESI Escola. O prefeito Antonio Tomazini participou, na terça-feira (13/12), da primeira solenidade. Na ocasião, receberam seus certificados os alunos da EBM Dalmir Pedro Cubas. O prefeito Antonio Tomazini parabenizou os 300 estudantes […]

Por Jornal Liberdade 5 min de leitura

Ao longo desta semana ocorrem as formaturas de conclusão das Oficinas Makers, realizadas com os alunos da rede municipal de ensino, no SESI Escola. O prefeito Antonio Tomazini participou, na terça-feira (13/12), da primeira solenidade. Na ocasião, receberam seus certificados os alunos da EBM Dalmir Pedro Cubas.

O prefeito Antonio Tomazini parabenizou os 300 estudantes que participaram das oficinas e que receberão seus certificados, bem como aos professores pelo empenho e dedicação. “Essas oficinas voltadas ao uso da tecnologia é um grande diferencial na vida de vocês, tanto na vida escolar como na pessoal, e mais tarde impactará também na profissional. Todos estão de parabéns pelo mérito de mais essa conquista!”, finalizou Tomazini.

O secretário de Educação, Josias Terres, destacou: “Além de parabenizar os estudantes que se desafiaram e alcançaram mais esta conquista, quero agradecer a parceria junto ao SESI Escola, que fez um trabalho de excelência na condução das oficinas. Estamos avançando no ensino multidisciplinar dos alunos e isso é bastante gratificante, Parabéns a todos!”, disse.

As oficinas makers foram realizadas ao longo do ano, no espaço maker do Sesi Escola. Ao todo, foram 300 vagas contratadas pela Secretaria Municipal de Educação, fazendo parte de um projeto voltado à inserção de metodologias ativas e tecnologias no contexto escolar dos alunos da rede municipal de ensino. Além das vagas serem disponibilizadas pela Educação aos alunos, também foi ofertado o transporte, considerando que as oficinas ocorreram no contraturno escolar.